2018-6-06

NEGÓCIOS

Infinidat distinguida pela Forrester

Um estudo levado a cabo pela Forrester, realizado junto de responsáveis técnicos de organizações utilizadoras de sistemas InfiniBox, estima que as soluções do fabricante podem proporcionar um ROI de 125% em três anos

Para o estudo, de tipo TEI (Total Economic Impact), a Forrester criou uma teórica organização a partir de entrevistas com diversos clientes da Infinidat, que afirmaram que, com a InfiniBox, obtiveram benefícios na ordem de 14,3 milhões de dólares em poupança de custos de capital, com um período de amortização inferior a seis meses e um ROI de 125%.

Para a realização desta análise, a Forrester entrevistou oito responsáveis técnicos de clientes da Infinidat de diferentes indústrias, incluindo fabrico, saúde, banca e seguros, serviços tecnológicos e de telecomunicações. Estes clientes contam com um total de 65 sistemas InfiniBox e uma experiência combinada de 19 anos na utilização da plataforma.

Em média, os clientes entrevistados declaram ter poupado 50% com a Infinidat, em despesas de capital. No que diz respeito a tempos de inatividade, os clientes apontaram poupanças na ordem de 1,2 milhões de dólares, enquanto que, em termos de poupança de pessoal, conseguiram poupanças na ordem de 1,3 milhões de dólares.

A InfiniBox e a sua gama de capacidades de armazenamento resolvem os problemas dos dados mais críticos a nível empresarial. A tecnologia da Infinidat, apoiada por mais de 130 patentes, inclui suporte para ambientes de consolidação e virtualização, como VMware, nuvens privadas OpenStack ou workloads de Big Data e analítica, para dar suporte aos requisitos dos novos ambientes de inteligência artificial (AI) e machine learning.

"No momento de implementar sistemas tecnológicos, hoje as empresas centram-se em duas áreas principais: transformar digitalmente os seus negócios e obter mais dos seus investimentos em infraestruturas de TI", afirma Israel Serrano, country manager da Infinidat Iberia. "Este estudo confirma que a nossa tecnologia pode acelerar estas iniciativas ao transformar a economia do armazenamento de dados, ao mesmo tempo que permite a empresas e fornecedores de serviços concentrar-se mais no seu negócio e menos nas suas infraestruturas".

Recomendado pelos leitores

Digital Workplace: 7 tecnologias que vão generalizar-se nos próximos 5 anos
NEGÓCIOS

Digital Workplace: 7 tecnologias que vão generalizar-se nos próximos 5 anos

LER MAIS

Como manter os millennials felizes no local de trabalho?
NEGÓCIOS

Como manter os millennials felizes no local de trabalho?

LER MAIS

E se uma inteligência artificial gerisse a climatização do data center?
NEGÓCIOS

E se uma inteligência artificial gerisse a climatização do data center?

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 50 Setembro 2018

IT CHANNEL Nº 50 Setembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.