Marta Quaresma Ferreira em 2023-9-27

BIZ

Parceiro do Mês

Inetum é Parceiro estratégico ao nível das tecnologias SAP e Microsoft

Caracterizados por um perfil multi-especialista e com mais de 40 Parceiros tecnológicos, a empresa capacita e ajuda os clientes a alcançarem o máximo do seu digital flow

Inetum é Parceiro estratégico ao nível das tecnologias SAP e Microsoft

Com mais de 50 anos de história, o Grupo Inetum começou a operar em Portugal em 1999, através de uma estratégia consolidada de crescimento orgânico e de aquisições.

Atualmente, a Inetum posiciona-se como a terceira maior empresa de Serviços em Tecnologias de Informação em Portugal, focada na implementação de soluções SAP e desenvolvimento e implementação de soluções core para a área da indústria seguradora.

A equipa de 2.500 pessoas está espalhada pelos escritórios e hubs de Lisboa, Porto, Aveiro, Bragança e Covilhã.

Objetivos que norteiam o trabalho

Considerada um Parceiro estratégico para os clientes, o trabalho da organização passa por “acelerar o crescimento na Europa e as capacidades locais, transformando o seu modelo de negócios para garantir uma maior eficiência e resultado operacional”, explica a Inetum, que alinha este trabalho com o plano estratégico UpScale25.

A Solidariedade, a Ambição, a Excelência, o Compromisso e a Inovação encontram-se entre os principais princípios de ação que norteiam o trabalho da organização, que reforçou o seu posicionamento nas regiões da Europa, África e América Latina com um aumento do volume de negócios de mais de 2,4 mil milhões de euros, um crescimento orgânico de 9,4% e uma tendência de crescimento contínuo.

A nível nacional, a empresa alcançou um volume de negócios de 178 milhões de euros em 2022, pretendendo continuar a reforçar a sua posição no mercado.

Ambiente de negócio e clientes

A Inetum apresenta aos dias de hoje uma vasta gama de serviços, soluções e produtos tecnológicos. No que aos serviços diz respeito, parte da missão da empresa passa por apoiar o ciclo de transformação digital dos clientes, “com forte experiência nas áreas de Managed Services, Infrastructures & Cloud, Digital, Cybersecurity e Reselling”.

Ao nível das soluções, a organização posiciona- se como um player estratégico no que respeita às tecnologias SAP e Microsoft e no fornecimento de soluções de software para o mercado segurador, prestando ainda uma assessoria especializada e personalizada ao cliente, desde a sua estratégia digital à realidade operacional.

“O Governo português tem vindo a implementar medidas para simplificar a burocracia e incentivar o empreendedorismo, mas o panorama empresarial está ainda muito limitado à enorme carga fiscal e à fraca eficiência de alguns processos administrativos”, sublinha a Inetum, que considera existir um ambiente de negócios “cada vez mais complexo, dinâmico e permeável”, com potencial para investimentos locais e estrangeiros. Esta realidade, considera a empresa, é também justificada com o talento e mão de obra altamente qualificada no setor das TIC, fator atrativo para o estabelecimento de negócios.

Parceiros e estratégia de expansão

Em Portugal, a Inetum conta com alianças estratégicas com diversos líderes tecnológicos, entre eles a Microsoft, a SAP, a IBM, a HP, a HPE, a Dell, a Lenovo, a Oracle, a AWS, a Google, a OutSystems e a Salesforce. “Temos um leque composto por mais de 40 Parceiros tecnológicos que nos permitem acompanhar os nossos clientes em todo o ciclo de transformação digital”, reforça a organização.

Com presença em 27 países, a chegada da Bain Capital Private Equity em 2022 levou ao reforço da estratégia de crescimento do Grupo Inetum, nomeadamente na Europa, em países como Portugal, Bélgica, Espanha e França. Para o futuro, a estratégia passa por potenciar alianças estratégicas e alavancar Parcerias globais a nível local, reforçando competências e apostando na certificação contínua das equipas.

Recomendado pelos leitores

Palo Alto Networks anuncia novo country manager para Portugal
BIZ

Palo Alto Networks anuncia novo country manager para Portugal

LER MAIS

Inovflow cresce mais de 16% em 2023
BIZ

Inovflow cresce mais de 16% em 2023

LER MAIS

Grupo Evolutio apresenta novo CEO para mercado português
BIZ

Grupo Evolutio apresenta novo CEO para mercado português

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 108 JUNHO 2024

IT CHANNEL Nº 108 JUNHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.