2018-9-12

NEGÓCIOS

Indra anuncia aquisição da Advanced Control Systems

Com esta aquisição, a Indra reforça a sua oferta no mercado global de redes de transporte e distribuição de energia

A Indra pretende, com a aquisição da Advanced Control Systems (ACS), captar o  potencial de crescimento do mercado global de gestão avançada de redes de transporte e distribuição de energia, que atingiu aproximadamente 700 milhões de dólares anuais em 2016 e que se espera cresça a um ritmo de 20% ao ano no período 2016-2021 para atingir os 1.800 milhões de dólares anuais em 2021.

A operação implica a complementaridade entre as duas empresas, tanto na oferta de produtos como na cobertura de clientes e geografias, o que ajudará à operação da Indra neste mercado.

Com a ACS, a Indra complementa a sua oferta end-to-end em gestão avançada de redes de transporte e distribuição de energia, ao acrescentar à sua oferta atual a produção própria de sistemas de software SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition) e uma oferta completa em Tecnologias da Operação.

Atualmente, a Indra tem uma carteira de soluções próprias de gestão composta por produtos como a InGen, InGrid e InCMS, que permitem cobrir a gestão de toda a cadeia de valor (geração, transporte/distribuição e comercialização de eletricidade, gás e água). A Indra tem uma presença internacional, com cerca de 140 referências a nível mundial.

A transação permitirá à Indra aceder aos mercados dos Estados Unidos e Canadá, região onde se concentram mais de 3.200 utilities, a grande maioria municípios e cooperativas que são o objetivo prioritário das soluções da Indra neste mercado. Estas referências somam-se à atual presença geográfica da Indra, concentrada no sul da Europa, América Latina e África.

A combinação de negócios complementares facilita a venda cruzada de produtos e soluções aos clientes atuais da Indra e da ACS (venda de produtos da Indra nos mercados dos Estados Unidos e Canadá, por um lado, e venta de SCADA em todas as geografias onde está presente a Indra através da sua rede atual, por outro) e aumenta a capacidade conjunta de obtenção de novos clientes.

A Indra estima que a ACS, que apresenta atualmente uma Margem EBITDA de dois dígitos, possa triplicar ou quadruplicar as suas vendas (de 23,5 milhões de dólares em 2017) num prazo de cinco anos. O valor da aquisição da ACS foi de 46 milhões de dólares.

Recomendado pelos leitores

CUF confia infraestrutura à NextBITT
NEGÓCIOS

CUF confia infraestrutura à NextBITT

LER MAIS

IBM compra Red Hat por 34 mil milhões de dólares
NEGÓCIOS

IBM compra Red Hat por 34 mil milhões de dólares

LER MAIS

Dicas para brilhar numa entrevista de emprego
NEGÓCIOS

Dicas para brilhar numa entrevista de emprego

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.