2022-5-09

NEGÓCIOS

Advertorial

Impressoras e multifuncionais Epson com tecnologia sem calor reduzem o consumo de energia e emissões de CO2 em até 83%

Não é surpresa que as empresas estão cada vez mais atentas e à procura de soluções mais sustentáveis para todas as suas áreas

Impressoras e multifuncionais Epson com tecnologia sem calor reduzem o consumo de energia e emissões de CO2 em até 83%

 

Segundo o relatório de março da IDC Technology Spotlight, patrocinado pela Epson, a sustentabilidade está a provocar grandes mudanças na forma como as empresas na Europa imprimem: espera-se, assim, uma redução anual progressiva da procura de impressão a laser, com 65% dos gestores europeus de TI a planearem gastar quase metade do seu orçamento em equipamento e serviços sustentáveis.

Esta transformação tem sido acelerada, em grande parte, pelas preocupações da sociedade sobre a emergência climática, e pelo aumento da legislação de sustentabilidade obrigatória, entre outras tendências ascendentes. Uma das potenciais soluções? Impressoras a jato de tinta, cujas vendas obtiveram uma taxa de crescimento anual de 7% no ambiente empresarial, impulsionado por uma maior confiança empresarial, e uma visão positiva da tecnologia e das suas capacidades inerentes de sustentabilidade, segurança e conformidade. se focam cada vez mais na eficiência energética e operacional, tendo em conta a rentabilidade e a poupança dos seus processos, a tecnologia de jato de tinta é uma promissora aposta. Num panorama em que assistimos a um aumento generalizado do modelo de trabalho híbrido, em que já 13% dos trabalhadores utiliza consumíveis de impressão geridos através de modelos de subscrição, e em que as empresas.

 

Impressoras Workforce Pro Rips e Workforce Enterprise enquanto soluções empresariais

Dado o contexto em que vivemos, as empresas precisam de abordar três principais eixos na sua escolha de equipamento tecnológico: eficiência, produtividade e impacto reduzido. As soluções de impressão com tecnologia sem calor são, sem qualquer dúvida, a alternativa mais sustentável e eficiente com a capacidade de otimizar a eficiência energética (consomem até 83% menos energia e emissões de CO2 do que as impressoras laser), produtividade (reduzem drasticamente a necessidade de intervenção do utilizador e triplicam a velocidade de impressão nos trabalhos mais comuns) e redução do impacto (produzem até 96% menos desperdício de peças e consumíveis do que as impressoras laser, bem como não utilizam calor no processo).

A gama de impressoras WorkForce Pro RIPS para níveis médios-altos e WorkForce Enterprise para níveis elevados (até 100 ppm) da Epson mostram-se, assim, como uma escolha acertada para as empresas. A ampla conectividade destes dispositivos permite-lhes trabalhar em qualquer ambiente de gestão de escritório e acomodar uma solução para equipas distribuídas que trabalham remotamente. Todas as impressoras Epson “Office Print” permitem a impressão remota, a digitalização de pastas e a gestão de fácil utilização através de ferramentas próprias ou implementando-as em plataformas já em uso em qualquer empresa, graças à plataforma aberta.

Além disso, a Epson está ciente da necessidade de produtividade e baixo impacto ambiental, juntamente com a capacidade de ciclos económicos circulares. É por isso que só oferece soluções com tecnologia de jato de tinta sem calor. Neste sentido, os consumíveis atendem a diferentes necessidades, mas consistem em três opções: cartuchos de tinta de alta capacidade; sacos de tinta de alta capacidade, que reduzem a utilização de plásticos e permitem uma maior autonomia com a consequente redução na utilização de consumíveis; e sistemas com tanques de tinta recarregáveis, que permitem retirar os cartuchos da equação, com frascos de tinta que podem ser eliminados no contentor amarelo, uma vez que se tratam de embalagens.

Segundo o relatório da IDC, 39% dos inquiridos afirmam que os custos globais das impressoras de jato de tinta comerciais foram reduzidos, e 75% indicam que a redução dos resíduos associados aos consumíveis é um fator a ter em consideração. Além disso, 74% sugerem o mesmo para uma redução nas peças substituíveis e mais 73% afirmam que o consumo de energia tem sido um fator que tem contribuído para a sua decisão final. 

Mais informação em: Tecnologia sem calor | Epson Portugal

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Epson

TAGS

Epson

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.