2018-11-12

NEGÓCIOS

Huawei investe 44,1 milhões de euros em três OpenLabs na Europa

Até ao final de 2021, a Huawei pretende investir 44,1 milhões de euros em três OpenLabs na Europa para co-desenvolver inovações voltadas para o futuro com clientes e parceiros europeus nas áreas de Smart Manufacturing, IoT e Smart Cities

Huawei investe 44,1 milhões de euros em três OpenLabs na Europa

Até à momento, a Huawei conta já com dois OpenLabs: um em Munique e outro Paris. "O primeiro foca-se em Smart Manufacturing e Smart Cities, enquanto o segundo incide nos negócios de IoT, para o sector automóvel e retalho. Até ao final de 2018, a Huawei completa a expansão do OpenLab em Munique. No final de 2021, haverá três Huawei OpenLabs na Europa, com um investimento total de 50 milhões de dólares", explica Ernest Zhang, presidente do Huawei Enterprise Business Group na Europa Ocidental.

A Huawei utilizará esses laboratórios para codesenvolver inovações voltadas para o futuro com clientes e parceiros europeus nas áreas de Smart Manufacturing, IoT e Smart Cities. A empresa tecnológica fornecerá ainda plataformas de TIC para ajudar os parceiros locais a testar, confirmar e otimizar as soluções. Além disso, Ernest Zhang reforça que “a Huawei também vai trabalhar com parceiros para desenvolver conjuntamente a solução do setor e explorar o mercado. Acreditamos que o OpenLab também proporcionará um excelente ambiente de treino e experimentação para novas soluções".

Huawei organiza o evento anual Eco-Connect Europe

Entre 8 e 9 de novembro de 2018, a Huawei organiza o evento anual Eco-Connect Europe em Roma, Itália, sustentado no tema "For a DigitALL INtelligent Europe". O Eco-Connect Europe é o principal evento que a Huawei realiza na Europa. Neste encontro, a Huawei apresenta a sua estratégia "Platform + Ecosystem", revelando a gama abrangente dos mais recentes produtos de TIC em campos emergentes, como Cloud Computing, IoT, Big Data e plataformas digitais, além de novas soluções para Smart Cities e produção.

Nos últimos anos, a Huawei tem colaborado com clientes e parceiros para confirmar o progresso na intenção de tornar a Europa mais digital, facilitando o processo de digitalização das empresas europeias. Enquanto líder na orientação para o desenvolvimento da sociedade digital e inteligente, a Huawei tem trabalhado com parceiros de vários setores e indústrias em todo o mundo, para desenvolver soluções inovadoras e focadas no cliente de forma a promover a transformação digital e o desenvolvimento de um ecossistema de indústria.

Este evento é a maior mostra de novos produtos que a Huawei já exibiu na Europa Ocidental. Os produtos abrangem categorias, incluindo plataformas de computing, armazenamento e serviços cloud. Entre os produtos e soluções em exibição estão a plataforma Atlas inteligente que integra computing de topo e centros de dados, bem como o mais recente sistema all-flash de elevado desempenho que fornece recursos de armazenamento multisserviço para clientes e uma solução automatizada de data governance STaaS.

A Huawei apresenta ainda a sua plataforma cloud corporativa com mais de 120 serviços em 16 categorias. Esses produtos, soluções e plataformas formam o portfólio de soluções de infraestrutura de informações muito poderoso no setor. A tecnológica visa ajudar os clientes a reduzir riscos, custos e complexidade de acordo com seus requisitos.

Além disso, utilizando AI, Big Data, a solução de IDN baseada em cloud e a solução CampusInsight, a Huawei pode ajudar os clientes a localizar falhas de rede em minutos, prever possíveis riscos e executar a manutenção preventiva da resposta. A solução de rede de centro de dados (DCN) da Huawei oferece suporte à visualização baseada no fluxo e controle de congestionamento proativo, protegendo cenários de aplicações relacionados com Inteligência Artificial, análise de Big Data e computação de alto desempenho para empresas. A solução de interligação WAN da filial fornece as interfaces de WAN e os recursos de rede mais intrincados do setor, bem como a deteção de qualidade de aplicação mais precisa, para garantir a experiência ideal do utilizador em várias condições da rede.

A Huawei pretende fomentar as sinergias entre clientes e parceiros de forma a aproveitar ao máximo os recursos da plataforma e impulsionar a transformação digital corporativa, atualizando-a de maneira abrangente e a longo prazo. Atualmente, 211 das 500 maiores empresas do mundo (e 48 das 100 maiores empresas) escolheram a Huawei como parceiro de transformação digital.

ARTIGOS RELACIONADOS

Huawei demonstra soluções para o mercado empresarial
NEGÓCIOS

Huawei demonstra soluções para o mercado empresarial

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.