2020-11-16

NEGÓCIOS

Advertorial

Huawei HyperMetro - Solução de Armazenamento Ativo-Ativo entre Centros de Dados que garante a Continuidade de Negócio de forma simples e eficiente com disponibilidade de 99,99999%

As soluções de “Recuperação de Desastres” da HUAWEI oferecem garantias de continuidade de ponta a ponta (E2E) mesmo em caso de emergência ou desastre e, como tal, são fundamentais para a Gestão e o Planeamento da Continuidade de Negócios (BCM)

Huawei HyperMetro - Solução de Armazenamento Ativo-Ativo entre Centros de Dados que garante a Continuidade de Negócio de forma simples e eficiente com disponibilidade de 99,99999%

 Os níveis de proteção são totalmente personalizáveis de acordo com as necessidades do negócio, que vão desde a proteção contra pontos únicos de falha, até opções de cobertura completa com redundância geográfica.

https://e.huawei.com/en/solutions/business-needs/ data-center/datacenter/disaster-recovery

Já em 2016, a HUAWEI e a IDC publicaram um documento intitulado “Active-Active Data Centers Help Enterprises to Safeguard Business Continuity in the Era of Digital Transformation” (Centros de dados ativos para ajudar as empresas a salvaguardar a continuidade do negócio na era da transformação digital).

O artigo detalha as garantias de continuidade do serviço da solução de matriz ativa-ativa sem recurso a gateways externas – Huawei HyperMetro – e o valor que este fornece às organizações nas suas transformações digitais.

Com o contínuo crescimento da importância dos dados, os CIO’s dedicam cada vez mais atenção e recursos às soluções que incrementem a estabilidade, a resiliência e a tolerância a falhas das soluções tecnológicas. É quase uma questão de sobrevivência neste mundo tecnológico.

Neste estudo, abordam-se as principais preocupações dos CIO’s bem com os detalhes técnicos e diferenças entre soluções Ativo-StandBy e Ativo-Ativo, os impactos de Tempo de Recuperação Objetivo (RTO) e Ponto de Recuperação Objetivo (RPO), e os custos associados a estas soluções (TCO) onde a solução Huawei prova resultados excelentes a todos os níveis.

Nos modelos tradicionais de soluções Ativo-Standby existe investimento em equipamentos que não contribuem para o processamento e, ao mesmo tempo, necessitam tendencialmente de intervenção humana para executar a comutação entre equipamentos quando o Ativo tem indisponibilidade. Nas soluções Ativo-Ativo, todos os equipamentos contribuem para o processamento (aumentando o desempenho) e a comutação é automática, com os sempre desejáveis RTO e RPO zero.

A Solução Huawei HyperMetro introduz ainda mais vantagens por poder fornecer também equipamentos de comunicações, ao utilizar uma arquitetura simplificada que não necessita de recorrer a Gateways externas, e ao permitir dimensionamentos customizados de acordo com as necessidades de cada organização, controlando assim os investimentos necessários.

Em detalhe, HyperMetro é a solução de armazenamento Ativo-Ativo da Huawei que permite que dois sistemas de armazenamento processem serviços simultaneamente, estabelecendo uma relação de backup mútua entre eles. Se um sistema de armazenamento falhar, o outro assumirá automaticamente os serviços sem perda de dados ou interrupção. O HyperMetro pode ser configurado num único Centro de Dados (DC) ou entre Centros de Dados (DCs) deslocalizados, desde que a conectividade entre os DCs cumpra os requisitos necessários.

A Figura mostra um exemplo do modo de implementação entre DCs (na solução de DC único não são necessários os equipamentos de DWDM).

A implementação do HyperMetro garante utilização eficaz dos recursos porque ambos os sistemas podem responder aos pedidos de serviço simultaneamente, e não precisa de se preocupar com a incapacidade dos sistemas para mudar automaticamente os serviços entre eles, com os consequentes benefícios em termos de fiabilidade e continuidade de serviço.

Para uma solução ainda mais robusta, o HyperMetro pode ser complementado com HyperReplication para formar uma disposição Ativo-Ativo-StandBy geo-redundante, composta por três DC.

A Huawei disponibiliza ainda Serviços de Consultoria Profissional para avaliações especializadas dos planos e soluções de continuidade de negócio existentes, bem como para demonstrar como as soluções da Huawei se adequam para proteger a sua organização de forma económica.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Huawei e pela Arrow

TAGS

Huawei Arrow

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.