2019-3-18

NEGÓCIOS

HP Inc anuncia novidades para o Canal de Parceiros

A empresa norte-americana anunciou um novo modelo de financiamento, o lançamento da plataforma Wise for Channel e, ainda, certificação e programas de treino para o Canal

HP Inc anuncia novidades para o Canal de Parceiros

A HP Inc destacou a sua agenda de transformação digital, a estratégia de entrada no mercado orientada por insights e os melhoramentos nos serviços de capacitação para os Parceiros.

O Canal de vendas de tecnologia está a passar por uma mudança na medida em que os hábitos de compra dos consumidores e comerciais evoluem. Com o objetivo de impulsionar o crescimento dos Parceiros para lá de 2020, a empresa partilhou a sua estratégia para navegar nas mudanças dramáticas que estão a ocorrer e preparar os Parceiros com conhecimento e expertise para otimizar a receita e custos e manter os seus negócios à prova do futuro.

HP Sales Central

Para permitir uma experiência de venda mais perfeita, a HP Inc anunciou a fusão dos portais HP Sales Center (HPSC) e Partner First numa única experiência, proporcionando aos Parceiros o acesso imediato aos materiais da empresa e uma experiência “click one and done”. O portal, que estará no HP Sales Central Umbrella, oferece um construtor de apresentações altamente intuitivo e recursos de personalização de espaço de trabalho.

Uma das novas adições mais interativas ao HPSC é uma nova capacidade de chatbot que funciona como um assistente de conversação em IA. O HP Chatbot fornece respostas a todas as consultas relacionadas a uma busca de produtos HP por mais de 80 mil SKU ativos em todo o portfólio da HP, permitindo que os parceiros naveguem facilmente pelos produtos com muito mais rapidez.

A HP também irá lançar um novo recurso Gamification-as-a-Service, disponível nas versões móvel e desktop do HP Sales Central. O novo programa incentiva os utilizadores a participarem num ambiente de aprendizagem interativo complementado com desafios, competições, recompensas, reconhecimento e uma loja virtual para resgatar os pontos do programa. O site unificado é lançado em meados de abril com funcionalidade completa de sites legacy durante o ano.

Financiamento e Plataforma Wise for Channel

Os clientes estão a procurar experiências de compra não lineares e lideradas por serviços e a HP afirma que está preparada para ajudar os seus Parceiros a fazer a transição para esses modelos de vendas em evolução.

Consumidores e clientes comerciais estão a mover-se rapidamente em direção a uma economia de partilha e consumo de produtos de maneiras completamente diferentes, o que requer uma mudança para modelos baseados em resultados ou orientados ao consumo.

A HP apresentou uma série de melhorias de infraestrutura otimizadas para modelos de negócios liderados por serviços através dos melhoramentos do Canal: soluções de financiamento da marca HP, treino especializado, insights sobre o comportamento de compra e recursos online.

À medida que o setor se movimenta cada vez mais para o XaaS, ou Everything-as-a-Service, o leasing e o financiamento sustentam a abordagem da HP às vendas lideradas por serviços - ajudando a empresa a acelerar as suas ofertas de serviços e soluções.

Deste modo, a empresa introduziu o HP Integrated Financial Solutions, a solução de finanças da marca da HP para fornecer aos Parceiros mais flexibilidade para acelerar rapidamente os seus negócios baseados em serviços e ajudar a garantir receitas recorrentes e de longo prazo.

O HP Integrated Financial Solutions pode fornecer opções como aprovação instantânea de crédito, aplicações móveis, gestão automatizada de documentos e assinatura eletrónica e faturação para agilizar e aprimorar a experiência do cliente. A HP lançará o programa nos próximos meses, trabalhando em parceria com alguns dos principais fornecedores de soluções financeiras do mundo.

Para ajudar ainda mais o ecossistema de Parceiros, a HP lançou a plataforma Wise for Channel, que facilita o acesso a informações técnicas, treino, vídeos de instruções, manuais de serviço e avisos. Imediatamente disponível através do portal Partner First, a plataforma Wise for Channel está pronta para ser utilizada em dispositivos móveis.

ARTIGOS RELACIONADOS

HP desenvolve soluções de gestão de IT
NEGÓCIOS

HP desenvolve soluções de gestão de IT

LER MAIS

HP lança novas soluções para o retalho
HARDWARE

HP lança novas soluções para o retalho

LER MAIS

CES 2019: os produtos apresentados pela HP
HARDWARE

CES 2019: os produtos apresentados pela HP

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.