Rui Damião em 2023-2-13

NEGÓCIOS

Análise

HP e Poly: “os Parceiros só poderão esperar aspetos positivos da estratégia conjunta”

Depois de concluída a aquisição da Poly pela HP, os Parceiros da Poly têm acesso ao Programa Amplify da HP

HP e Poly: “os Parceiros só poderão esperar aspetos positivos da estratégia conjunta”

Miguel Saldanha, Channel Director da HP Portugal

Estávamos nos últimos dias de março de 2022 quando a HP anunciou um acordo de aquisição pela Poly. Na altura, e em comunicado, a HP explicou que a aquisição ia acelerar a sua estratégia de criar um portfólio mais orientado para o crescimento, assim como fortalecer as suas oportunidades no setor em solução de trabalho híbridas, para além de posicionar a empresa para um “crescimento sustentável a longo prazo e criação de valor”.

O negócio ficou concluído em agosto do último ano por um valor a rondar os 3,3 mil milhões de dólares. Enrique Lores, presidente e CEO da HP, referiu que a Poly levava para a HP “talentos incrivelmente fortes, tecnologia diferenciada e um sistema complementar de entrada no mercado”.

Com a transação concluída, o CEO da Poly, Dave Shull, juntou-se à HP como presidente de Workforce Services & Solutions no dia 1 de novembro. Shull lidera esta divisão recém-formada focada em impulsionar uma agenda de crescimento mais expansiva nos negócios de serviços comerciais da HP.

A Poly leva para a HP soluções de videoconferência, câmaras, headsets, voz e software, permitindo aos clientes criar reuniões equivalentes entre aqueles que estão fisicamente na sala de reuniões e os que não estão. A junção das duas empresas vai fornecer um ecossistema completo de dispositivos, software e serviços digitais para criar “experiências premium para os colaboradores”, referiu a HP em comunicado.

Recentemente, na ISE, a HP anunciou soluções pensadas para o Microsoft Teams que juntam a computação da HP e os endpoints da Poly. Como parte da solução anunciada, o Studio Room Kits for Microsoft Teams Room da Poly pode ser emparelhado com o Mini Conference PC da HP, certificado para Teams, para uma solução completa.

O lado do Canal

Ao IT Channel, Miguel Saldanha, Channel Director da HP Portugal, garante que “não foram efetuadas quaisquer alterações ao Programa Amplify” da HP, acrescentando que “os Parceiros que vêm do ‘mundo’ Poly terão acesso ao Programa de acordo com as regras existentes”.

Atualmente, diz Miguel Saldanha, existem três tipologias de Parceiros: os que vendem HP e Poly, os que só vendem HP e os que só vendem Poly. “Entendemos, no que respeita ao Canal, a existência de um enorme potencial para todos estes Parceiros. Atualmente, já estão totalmente identificados e segmentados e já estão a ser definidas as iniciativas que irão potenciar as sinergias existentes”. O Channel Director acrescenta, ainda, que “os Parceiros só poderão esperar aspetos positivos da estratégia conjunta definida”.

Oportunidades para os Parceiros

Miguel Saldanha partilha que a Poly vai ajudar a HP “a impulsionar a inovação em duas áreas estratégicas: periféricos e soluções de força de trabalho” e relembra que a área de periféricos representa uma oportunidade de 110 mil milhões de dólares que cresce 9% ao ano.

“A organização combinada fornecerá um ecossistema completo de dispositivos, software e serviços digitais para criar experiências premium, melhorar a produtividade da força de trabalho e fornecer aos clientes corporativos melhor visibilidade, insights, segurança e capacidade de gerir os seus ambientes de IT híbridos”, indica o Channel Director da HP Portugal.

Ambas as equipas de Canal já estão a trabalhar “no sentido de incorporar todos os Parceiros que ainda não se encontram no Programa Amplify” da HP. De acordo com Miguel Saldanha, “ter acesso a esta oferta é a melhor oportunidade para todos os Parceiros poderem, a partir de agora, diferenciarem-se dos seus concorrentes”

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.