Maria Beatriz Fernandes em 2021-12-10

NEGÓCIOS

Análise

Hikvision Portugal: um ano de apostas e crescimento no mercado português

A empresa do setor da videovigilância lançou um site em português, vai abrir novos escritórios em Portugal e lançar perfis próprios nas redes sociais

Bruno Bento, Regional Sales Manager da Hikvision em Portugal

Os últimos dois anos foram marcados por entropias – desde a pandemia, a constrangimentos na cadeia de valor, passando por um aumento recorde dos ciberataques e, no caso da chinesa Hikvision, sanções comerciais. Contudo, a empresa, fundada em 2001 em Hangzhou, na China, tem vindo a prosperar nos vários vetores de negócio. Nos primeiros nove meses do ano, a faturação ascendeu a 7.502 milhões de euros, um crescimento de 32,3% em relação ao mesmo período no ano passado.

Focada nas principais tecnologias de codificação de áudio e vídeo, a Hikvision conta com mais de 42 mil funcionários globalmente e está a crescer em Portugal, reflexo da sua aposta e compromisso de “alcance ibérico” desde 2018, “cientes da importância e do potencial do mercado português”, conta Bruno Bento, nomeado recentemente como Regional Sales Manager da Hikvision em Portugal: “sem dúvida, os esforços que estão a ser desenvolvidos são muito positivos e estão a ter uma grande aceitação no mercado”.

Um ano-chave para Portugal

Depois de 21 anos em cargos no setor da segurança, Bruno Bento, que entrou para a Hikvision em 2018, ocupava o cargo de Key Account & Business Development Manager até à mais recente nomeação. A aposta em Portugal, manifesta-se, também, na abertura de novos escritórios em território português, com mais de 470 metros quadrados e um showroom para expor o portfólio de soluções, produtos e novidades da empresa, “promover a formação técnica, programas de certificação”, entre outros.

“Este tem sido um ano-chave para a Hikvision em Portugal” – apesar de atrasos nos planos de desenvolvimento, a empresa “tem vindo a consolidar a sua proposta com uma equipa local composta por perfis técnicos e comerciais, capaz de responder aos clientes e Parceiros”, focada em “compreender as necessidades específicas do mercado português, para atender e dar as soluções concretas”, reitera Bruno Bento.

Adicionalmente, a empresa chinesa “está a trabalhar de forma contínua noutras linhas de ação que potenciem a comunicação com o público português”. Nesse sentido, lançou recentemente o seu site em português, “com conteúdos específicos” direcionados para as necessidades do mercado português. Como parte desse esforço, a organização prevê o lançamento de “perfis próprios da Hikvision Portugal nas principais redes sociais”.

Ofertas e Parceiros

Na Península Ibérica, a Hikvision – como Total Solution Provider – tem quatro linhas de produtos principais “para uma proposta de segurança global”: CCTV, Intercom, Intrusão e Access Control Systems. A empresa já se estabeleceu no mercado de CCTV, pelo que a grande aposta e a previsão de maior crescimento de mercado diz respeito à Intrusão e Intercom, conta Bruno Bento. “Além disso, a Hikvision desenvolve soluções inteligentes para atender às necessidades de determinados setores” – no caso português, em que “o retalho é um setor que tem vindo a crescer nos últimos anos”, as “principais cadeias já confiam na Hikvision”.

Bruno Bento refere que a Hikvision está atenta a setores como “Infraestrutura, Educação e soluções de ITS, quer em equipamentos quer sob o amparo de Smart Cities”, conceito que, apesar de não tão desenvolvido como em Espanha, “tem uma grande projeção” e ao qual “a Hikvision está já preparada para atender”. O crescimento da empresa em Portugal conta com o apoio de Parceiros locais, distribuidores e instaladores profissionais, “que optaram pela marca e nos proporcionaram um Canal bem estabelecido com ampla experiência e conhecimento no setor de segurança”, conclui o Regional Sales Manager.

TAGS

Hikvision

Recomendado pelos leitores

Konica Minolta lança Programa de Canal para área de impressão industrial
NEGÓCIOS

Konica Minolta lança Programa de Canal para área de impressão industrial

LER MAIS

TP-Link promove dois eventos para os Parceiros nacionais
NEGÓCIOS

TP-Link promove dois eventos para os Parceiros nacionais

LER MAIS

Porque é que a proteção de dados tem que fazer parte do seu plano de Zero-Trust
NEGÓCIOS

Porque é que a proteção de dados tem que fazer parte do seu plano de Zero-Trust

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 88 JUNHO 2022

IT CHANNEL Nº 88 JUNHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.