Diana Ribeiro Santos em 2022-6-28

NEGÓCIOS

Parceiro do Mês

Hes quer apostar em mais Parcerias na área da cibersegurança

A Hes tem como objetivo oferecer soluções inovadoras, seguras e colaborativas que visam aumentar a produtividade e sustentabilidade das organizações, garantindo escalabilidade para acompanhar o crescimento do negócio

A história da Hes tem início em 1989, ano da sua fundação. O segredo para os seus 33 anos de existência reside no facto de criar, desde sempre, relações com os seus Parceiros e clientes com base em fatores como a confiança, inovação e eficiência, aliados às Parcerias de sucesso e reconhecimento com os principais players de mercado líderes em Tecnologias de Informação e Comunicações.

“Construímos relações de confiança com os nossos clientes e contribuímos ativamente para a modernização e inovação continua dos seus processos”, afirma Miguel Silva da Direção Comercial e Marketing da Hes.

Trabalham para oferecer soluções inovadoras, seguras e colaborativas que visam aumentar a produtividade e sustentabilidade das suas organizações, garantindo ainda escalabilidade para acompanhar o crescimento do seu negócio. Posicionados no mercado empresarial em todos os setores da indústria, comércio e serviços, os objetivos estratégicos presentes em todas as decisões são a inovação, a eficiência e a confiança.

Neste momento contam com 37 colaboradores.

As soluções mais procuradas pelos clientes

As soluções mais procuradas pelos clientes da hes estão ligadas às áreas de consultoria de IT especializada, Managed Services Provider (MSP), cibersegurança, impressão/digitalização e cópia, cloud, infraestrutura, data center, networking, software, gestão, logística/ armazém, CRM, produtividade, soluções web e mobile, comunicações e ainda modern work place.

Com quem trabalham?

Têm atividade em diversas geografias, nomeadamente Espanha, Argélia, Marrocos, Angola e Trindade e Tobago, mas Portugal continua a ser o principal foco desta empresa, onde estão estabelecidos com mais de 2.500 clientes ativos. Esta é uma empresa que trabalha com empresas como a PHC, GoGest, XD software, HP, HPE, Brother, Oki, Microsoft, Synology, Storage Craft, Samsung, LG, Altice Empresas, Check Point, Kaspersky, Malwarebytes, entre outros. Por outro lado, os seus principais Parceiros institucionais são a Assoft, a Acilis, o Instituto Politécnico de Leiria, a NERLEI e a tice.leiria, enquanto os seus Parceiros de distribuição incluem os principais distribuidores do negócio IT, nomeadamente a Tech Data, Databox, CPC.DI e JP.DI.

“Procuramos estabelecer mais Parcerias no campo da cibersegurança, uma vez que esta é uma área que tem vindo a crescer e ganhar ainda mais relevância nos últimos tempos”, acrescenta Miguel Silva.

Ambiente e evolução do negócio

Na perspetiva da Hes, o ambiente de negócio do país está atualmente a ser afetado pelos tempos de incerteza que se observam, nomeadamente a pandemia e a guerra. Eventos estes que têm afetado as unidades de produção e cadeias distribuição.

Para Miguel Silva tal situação reflete-se “na disponibilidade de produto e capacidade de resposta na entrega das soluções a implementar. Esta situação tem-se vindo também a evidenciar no processo de tomada de decisão dos clientes”.

Globalmente, com mais de 2.500 clientes ativos, o negócio da Hes tem vindo a evoluir positivamente nos últimos anos. Na última apresentação de resultados, 2020/2021, registou-se um crescimento de 7%. Os serviços técnicos especializados tiveram um papel importante no crescimento apresentado, bem como o licenciamento em produtos/serviços cloud.

Estratégia de expansão em território nacional e internacional

A Hes acredita que a médio prazo o seu modelo de negócio se vá transformando em Technology-as-a-Service (TaaS) e serviços geridos IT- ou seja, equipas especializadas que garantem elevada disponibilidade e asseguram a manutenção, supervisão e monitorização de sistemas e plataformas - e afirmam que se estão a preparar e a adaptar a sua estrutura para servir o mercado neste sentido.

Recomendado pelos leitores

Primavera revela os Parceiros do ano
NEGÓCIOS

Primavera revela os Parceiros do ano

LER MAIS

Microsoft anuncia Parceiros do ano do mercado português
NEGÓCIOS

Microsoft anuncia Parceiros do ano do mercado português

LER MAIS

SAP adquire empresa de pesquisa e análise de dados
NEGÓCIOS

SAP adquire empresa de pesquisa e análise de dados

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.