2020-11-20

NEGÓCIOS

GTI reforça portfólio com WEFENDER

Depois de assinar um acordo de distribuição com a Tecteco Security Systems, fabricante do WEFENDER, a GTI irá distribuir a solução junto dos seus Parceiros em Portugal e em Espanha

A GTI anunciou um novo acordo de distribuição com a Tecteco Security Systems, que engloba a comercialização do WEFENDER para Portugal e Espanha. A Tecteco é uma empresa espanhola de segurança cibernética que desenvolveu uma solução de segurança para prevenir o acesso criminoso através de redes Wi-Fi.

WEFENDER é um sistema de segurança Wi-Fi, criado não só para proteger todos os dispositivos eletrónicos com ligação a uma rede (computadores, tablets, smartphones, dispositivos IoT), como para prevenir eventuais ciberataques passíveis de ocorrer através dessas mesmas redes e que, ao dia de hoje, representam um dos pontos mais vulneráveis dos sistemas informáticos. Esta solução é indicada para pequenas empresas ou utilizadores finais que não podem pagar soluções projetadas para as grandes organizações.

Roberto Alonso, Diretor da GTI Cloud & Business afirma que “este novo acordo permite reforçar o nosso portfólio de produtos com ferramentas de segurança de alto desempenho que oferecem cobertura aos ambientes em teletrabalho e às pequenas organizações, ou seja, aos modelos de trabalho que, no contexto atual, mais encontramos”. E acrescenta que “o modelo de negócio da Tecteco Security Systems, baseado em subscrição, é uma magnífica oportunidade para os nossos Parceiros, uma vez que vai permitir que possam gerar receitas numa base recorrente, e que possam ser aumentadas à medida que a solução incorpora novas funcionalidades”.

Por sua vez, a Tecteco Security Systems irá beneficiar da extensa rede de Parceiros da GTI, uma base alargada de clientes PME que lhes permitirá crescer rapidamente num mercado de grande procura como é a segurança cibernética.

Para Alfonso Arbaiza, Diretor Geral da Tecteco Security Systems, “este acordo representa um marco importante para nossa empresa. É a nossa contribuição para melhorar a qualidade do mercado de segurança cibernética. Poder contar com uma empresa de renome e prestígio como é a GTI, enquanto distribuidor dos nossos produtos, em Espanha e Portugal, é sem dúvida uma garantia de sucesso, permitindo assim que a nossa solução Wi-Fi chegue a todas as PME, freelancers e trabalhadores em trabalho remoto, bem como às grandes empresas que querem melhorar sua relação custo / eficácia na proteção das redes WiFi dos seus teletrabalhadores".

Enric Subirana, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Tecteco Security Systems, explica que “o objetivo deste acordo, entre a GTI e a Tecteco, é fornecer ao Canal a ferramenta necessária para complementar sua oferta atual de cibersegurança para PME e ambientes de teletrabalho. Com o WEFENDER oferecemos proteção Wi-Fi no local de trabalho, onde quer que este seja desenvolvido, dando aos Parceiros mais ferramentas e versatilidade, e oferecendo-lhes uma receita recorrente graças a esta tecnologia inovadora. Os Parceiros contam com todo o nosso apoio no seu processo de comercialização”.

Recomendado pelos leitores

Fornecedores do setor público: é hora de aderir à faturação eletrónica
NEGÓCIOS

Fornecedores do setor público: é hora de aderir à faturação eletrónica

LER MAIS

Dynabook Portugal anuncia diretor comercial
NEGÓCIOS

Dynabook Portugal anuncia diretor comercial

LER MAIS

AWS anuncia Parceiros do ano em Portugal
NEGÓCIOS

AWS anuncia Parceiros do ano em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 72 NOVEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 72 NOVEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.