Diana Ribeiro Santos em 2020-7-22

NEGÓCIOS

Case Study

Grupo Hoti Hóteis implementa solução integrada de comunicação com a ajuda da Create IT

Create IT implementou uma solução de Intranet integrada com Gestão Documental no Grupo Hoti Hotéis

Grupo Hoti Hóteis implementa solução integrada de comunicação com a ajuda da Create IT

A Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, foi o Parceiro escolhido pelo Grupo Hoti Hotéis para implementar uma solução de Intranet integrada com gestão documental, com o objetivo de responder aos desafios de maior agilidade na comunicação interna e partilha de conhecimento.

O desafio

“O Grupo Hoti Hotéis procurava uma nova solução integrada de comunicação e colaboração que fosse capaz de responder ao crescimento do grupo e, simultaneamente, às novas exigências de clientes e fornecedores. Um dos objetivos do projeto foi garantir a agilidade e a adaptabilidade de forma a aumentar o envolvimento das equipas, simplificar processos de trabalho e, como consequência, melhorar o serviço aos clientes”, explica Nuno Miguel Guerra, CEO da Create IT.

Com base nas soluções Diggspace da Create IT (Intranet) e Microsoft 365 (Gestão Documental), o Grupo Hoti Hotéis passou a ter uma porta de entrada única que simplifica o acesso à informação e às funcionalidades essenciais para o trabalho diário de todos os colaboradores das empresas do grupo, que opera diversas unidades hoteleiras sob as marcas Meliá, Tryp, Star Inn, Hotel da Música e Golden Residence.

A solução

O Grupo Hoti Hotéis passou a dispor de uma plataforma que permite, ao mesmo tempo, reforçar o sentimento de pertença dos colaboradores de todas as unidades hoteleiras e serviços centrais ao grupo e aumentar a produtividade e a capacidade de resposta com o acesso mais rápido à informação, de forma mais simples e a partir de qualquer lugar, altura e dispositivo.

Para Nuno Miguel Guerra, a conjugação do Microsoft 365 e do DiggSpace torna-se num fator altamente diferenciador já que potencia a adoção simples, gradual e crescente das tecnologias de comunicação e colaboração que compõem o Microsoft 365, garantindo simultaneamente uma interação simplificada e integrada com todas as “peças” tecnológicas que o compõem, através de um espaço de trabalho simples e personalizado.

“A solução Microsoft 365 juntamente com a DiggSpace aplica-se à generalidade das empresas que pretendem agilizar os seus processos de negócio, valorizando o seu capital humano, eliminando barreiras e acelerando os níveis de colaboração e comunicação interna”, sublinha.

De acordo com Henrique Ferreira, administrador do Grupo Hoti Hotéis, a nova Intranet surge para responder à dimensão que o grupo alcançou e às novas exigências dos seus clientes e fornecedores, tornando-se fundamental a criação de um espaço de comunicação ágil com todos os colaboradores e uma adaptação dos métodos de trabalho.

“Existe hoje um espaço centralizado para toda a documentação e comunicação do grupo e estamos a começar a aproveitar funcionalidades como conversações e marcação de reuniões usando o Microsoft Teams ou o planeamento de projetos com o Microsoft Planner, entre outras”, salienta Miguel Valério, Gestor de Projeto do Grupo Hoti Hotéis.

O resultado

Na visão do Grupo Hoti Hóteis, este projeto foi muito além das expetativas, conseguindo criar um ambiente colaborativo que endereça todas as áreas funcionais.

O grupo acredita ainda que existem muitas potencialidades da plataforma Microsoft 365 que podem vir a ser utilizadas no futuro, e que o acompanhamento dos trabalhos via framework Scrum ajudou a que existisse uma perfeita transparência e forte empenho de todas as equipas.

“Os benefícios para o grupo são claros e ligados aos objetivos iniciais do projeto: agilizar a partilha de informação e a comunicação”, garante o Gestor de Projeto do Grupo Hoti Hotéis.

A cadeia hoteleira sente que este era o caminho correto e que agora, os seus colaboradores obtiveram um espaço de trabalho que lhes dá a dinâmica necessária, desde a receção à área comercial, que consegue dar resposta com rapidez e firmeza a partir de qualquer posto ou ponto de trabalho.

“Hoje sabemos que estamos mais produtivos e colaborativos. Esta é a vitória ao fim do dia: saber que as equipas possuem um espaço onde a informação flui de forma natural e segura”, conclui Miguel Valério.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.