Diana Ribeiro Santos em 2020-7-22

NEGÓCIOS

Case Study

Grupo Hoti Hóteis implementa solução integrada de comunicação com a ajuda da Create IT

Create IT implementou uma solução de Intranet integrada com Gestão Documental no Grupo Hoti Hotéis

A Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, foi o Parceiro escolhido pelo Grupo Hoti Hotéis para implementar uma solução de Intranet integrada com gestão documental, com o objetivo de responder aos desafios de maior agilidade na comunicação interna e partilha de conhecimento.

O desafio

“O Grupo Hoti Hotéis procurava uma nova solução integrada de comunicação e colaboração que fosse capaz de responder ao crescimento do grupo e, simultaneamente, às novas exigências de clientes e fornecedores. Um dos objetivos do projeto foi garantir a agilidade e a adaptabilidade de forma a aumentar o envolvimento das equipas, simplificar processos de trabalho e, como consequência, melhorar o serviço aos clientes”, explica Nuno Miguel Guerra, CEO da Create IT.

Com base nas soluções Diggspace da Create IT (Intranet) e Microsoft 365 (Gestão Documental), o Grupo Hoti Hotéis passou a ter uma porta de entrada única que simplifica o acesso à informação e às funcionalidades essenciais para o trabalho diário de todos os colaboradores das empresas do grupo, que opera diversas unidades hoteleiras sob as marcas Meliá, Tryp, Star Inn, Hotel da Música e Golden Residence.

A solução

O Grupo Hoti Hotéis passou a dispor de uma plataforma que permite, ao mesmo tempo, reforçar o sentimento de pertença dos colaboradores de todas as unidades hoteleiras e serviços centrais ao grupo e aumentar a produtividade e a capacidade de resposta com o acesso mais rápido à informação, de forma mais simples e a partir de qualquer lugar, altura e dispositivo.

Para Nuno Miguel Guerra, a conjugação do Microsoft 365 e do DiggSpace torna-se num fator altamente diferenciador já que potencia a adoção simples, gradual e crescente das tecnologias de comunicação e colaboração que compõem o Microsoft 365, garantindo simultaneamente uma interação simplificada e integrada com todas as “peças” tecnológicas que o compõem, através de um espaço de trabalho simples e personalizado.

“A solução Microsoft 365 juntamente com a DiggSpace aplica-se à generalidade das empresas que pretendem agilizar os seus processos de negócio, valorizando o seu capital humano, eliminando barreiras e acelerando os níveis de colaboração e comunicação interna”, sublinha.

De acordo com Henrique Ferreira, administrador do Grupo Hoti Hotéis, a nova Intranet surge para responder à dimensão que o grupo alcançou e às novas exigências dos seus clientes e fornecedores, tornando-se fundamental a criação de um espaço de comunicação ágil com todos os colaboradores e uma adaptação dos métodos de trabalho.

“Existe hoje um espaço centralizado para toda a documentação e comunicação do grupo e estamos a começar a aproveitar funcionalidades como conversações e marcação de reuniões usando o Microsoft Teams ou o planeamento de projetos com o Microsoft Planner, entre outras”, salienta Miguel Valério, Gestor de Projeto do Grupo Hoti Hotéis.

O resultado

Na visão do Grupo Hoti Hóteis, este projeto foi muito além das expetativas, conseguindo criar um ambiente colaborativo que endereça todas as áreas funcionais.

O grupo acredita ainda que existem muitas potencialidades da plataforma Microsoft 365 que podem vir a ser utilizadas no futuro, e que o acompanhamento dos trabalhos via framework Scrum ajudou a que existisse uma perfeita transparência e forte empenho de todas as equipas.

“Os benefícios para o grupo são claros e ligados aos objetivos iniciais do projeto: agilizar a partilha de informação e a comunicação”, garante o Gestor de Projeto do Grupo Hoti Hotéis.

A cadeia hoteleira sente que este era o caminho correto e que agora, os seus colaboradores obtiveram um espaço de trabalho que lhes dá a dinâmica necessária, desde a receção à área comercial, que consegue dar resposta com rapidez e firmeza a partir de qualquer posto ou ponto de trabalho.

“Hoje sabemos que estamos mais produtivos e colaborativos. Esta é a vitória ao fim do dia: saber que as equipas possuem um espaço onde a informação flui de forma natural e segura”, conclui Miguel Valério.

Recomendado pelos leitores

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros
NEGÓCIOS

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros

LER MAIS

O que pode trazer um fornecedor europeu
NEGÓCIOS

O que pode trazer um fornecedor europeu

LER MAIS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição
NEGÓCIOS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.