2023-1-15

NEGÓCIOS

Glintt nomeia nova comissão executiva

Na primeira reunião do novo conselho de administração, foi nomeada a nova comissão executiva da Glintt que será liderada por Luís Cocco

Glintt nomeia nova comissão executiva

A Glintt tem um novo Conselho de Administração e uma nova Comissão Executiva, liderada por Luís Cocco, para o triénio 2023-2025.

Luís Cocco, Chief Executive Officer (CEO), estará acompanhado na Comissão Executiva por João Paulo Cabecinha, que ficará responsável pela área de Pharma Portugal, por Eduardo Antunes, responsável pela área de Healthcare/Hospitalar, por Luis Esgueva, responsável pela área de Pharma Espanha, e por Miguel Leocádio que liderará a Nexllence.

Licenciado em Administração e Gestão de Empresas, pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e com um Master in Business Administration pela Harvard Business School, EUA, Luís Cocco iniciou a sua carreira como consultor na McKinsey&Company, tendo posteriormente trabalhado no Banco Santander de Negócios. No antigo Grupo Portugal Telecom (atualmente Grupo Altice Portugal) exerceu várias funções de administração, tanto em Portugal como no estrangeiro. Está na Glintt desde 2010 como CFO, tendo assumido o cargo de CEO no início de 2022.

João Paulo Cabecinha é Administrador Executivo da Glintt desde 2017. Nos últimos cinco anos, exerceu diversas funções na empresa assumindo agora o pelouro da área de Pharma Portugal. Formado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico e com um MBA em Gestão, pelo ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, João Paulo Cabecinha ocupou diferentes posições de direção de topo no Grupo Portugal Telecom (mais tarde, Grupo Altice Portugal) até setembro de 2016, altura em que integrou a Glintt.

Com a responsabilidade da área de Healthcare/Hospitalar, Eduardo José Biscaia Antunes conta com uma experiência profissional superior a 25 anos na área das Tecnologias de Informação tendo iniciado a sua carreira na Força Aérea Portuguesa na área dos Sistemas de Informação. Passou pela consultora Andersen Consulting (mais tarde, Accenture) tendo entrado inicialmente para a Glintt em 2013. Nos últimos cinco anos, fez parte da Comissão Executiva da Microsoft Portugal, onde assumiu a Direção Executiva da Unidade de Serviços e Consultoria e, mais tarde, a Direção Executiva da Unidade de Sector Público, Saúde e Educação.

Luis Esgueva é Country Manager da Glintt para Espanha desde o início de 2022. Licenciado em Direito pela CEU University, tem um Mestrado em Economia na Universiteit van Amsterdam e um Executive Masters em General Management pela IESE Business School, em Madrid e pela IMD Lausanne. Integrou a Adecco em 1996 e até 2011 desempenhou diversas funções, até passar a CEO do Grupo Demos, a segunda maior multinacional de Formação e Consultoria, para a Península Ibérica e América Latina. Entre 2015 e 2022, assumiu as funções de General Manager da Divisão Internacional e de Diretor de Business Development And Innovation, no Grupo COFARES, o maior distribuidor farmacêutico espanhol.

Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial pelo Instituto Superior Técnico e Mestre em Engenharia e Gestão de Tecnologia pelo Instituto Superior Técnico, Miguel Nuno da Silva Leocádio foi Associate Executive na NOVABASE, assumindo a liderança das indústrias da Administração Pública, Transportes e Energia em Portugal e Reino Unido. Em 2020, assumiu as funções de Associate Executive na Axians Portugal (Vinci Energies) e dois anos depois tornou-se Diretor Executivo na Axians Portugal (Vinci Energies), responsável pelo perímetro Administração Pública, Saúde e Transportes na área Digital Consulting.

Além dos membros da Comissão Executiva, o Conselho de Administração é composto por Paulo Jorge Vieira de Almeida Gouveia (Presidente), Rahim Sacoor Akbar Ali, Paula Inês Moreira Dinis, Diana Amaral Correia Costa da Silva, Rui Manuel Assoreira Raposo, Joana Rita Pinho Resende e Margarida Bajanca.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ascom e Glintt assinam Parceria de distribuição no setor da saúde
SERVIÇOS

Ascom e Glintt assinam Parceria de distribuição no setor da saúde

LER MAIS

Glintt apresenta resultados financeiros
NEGÓCIOS

Glintt apresenta resultados financeiros

LER MAIS

Glintt tem novo diretor para o mercado de Healthcare
NEGÓCIOS

Glintt tem novo diretor para o mercado de Healthcare

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.