2017-6-01

NEGÓCIOS

Gateway lança ferramenta de contagem de pessoas para o retalho

Disponível em diferentes modelos, a GateCounter está sobretudo direcionada para o retalho e permite uma gestão de stockes e de recursos humanos consoante a afluência aos espaços comerciais

Gateway lança ferramenta de contagem de pessoas para o retalho

O GateCounter, agora disponível na versão 3D, pretende ajudar a otimizar diversas áreas de um negócio, nomeadamente, ao nível do atendimento ao cliente, do marketing e ainda da gestão/operacionalização do negócio. A ferramenta de análise estatística possibilita a gestão pormenorizada de indicadores de negócio, associados à afluência dos pontos monitorizados.

A tecnologia de people counting, permite gerir a afluência de clientes e usar essa informação como ferramenta ao serviço das vendas e da logística. Se por um lado permite perceber o verdadeiro potencial do negócio, por outro, permite reduzir/otimizar custos.

Na área de atendimento ao cliente, permite aos retalhistas perceber quais os padrões de afluência diários, semanais e até mensais; permite atuar de forma à redução dos tempos de espera nas filas das caixas de pagamento; gestão de stock e gestão otimizada da força de vendas. Do ponto de vista de marketing, a plataforma GateCounter permite otimizar vários aspetos operacionais da loja, tais como a decoração, gestão de promoções, publicidade ou saldos. Permite ainda medir o impacto das campanhas de publicidade e gerir os descontos em função dos horários de maior afluência, o que permitirá obter uma maior diferenciação face à concorrência. No ponto de vista da operacionalidade do negócio, tecnologia GateCounter permite gerir os recursos energéticos, de limpeza e segurança conforme os períodos de maior afluência.

Em comparação com a tecnologia de contagem de pessoas em 2D, os contadores de pessoas 3D possuem uma lente dupla que permite calcular a profundidade, permitindo assim contar crianças e adultos, distinguindo carrinhos ou produtos, tornando a contagem mais fiel ao real. A câmara estéreo incorporada no GateCounter gera dados e informações de contagem de pessoas e acompanhamento do fluxo da loja, informações que podem ser aplicadas para melhorar o layout da loja, avaliar a ação promocional, gestão de pessoal e controlo de tempos de serviço, entre outras funcionalidades.

Os resultados estatísticos são fornecidos pela ferramenta de análise GateCounter – i-Stats.

Os dispositivos de contagem de pessoas GateCounter são sistemas IP autónomos baseados em visão artificial a 2D e 3D, que permitem obter dados de afluência nos estabelecimentos e locais de negócio onde seja instalada a solução. Os dados são armazenados em memória interna em intervalos temporais de cinco minutos, durante um período de 30 dias, ficando acessíveis remotamente via TCP/IP.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.