2014-7-03

BIZ

Fundação Calouste Gulbenkian e Samsung assinam protocolo em projecto educativo

A Fundação Calouste Gulbenkian e a Samsung assinaram um protocolo para viabilizar um projecto-piloto destinado a promover mudanças na aprendizagem.

Fundação Calouste Gulbenkian e Samsung assinam protocolo em projecto educativo

Jong Soo Kim, presidente da Samsung Portugal (à esquerda) e Artur Santos Silva, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian (ao centro)

O projecto celebrado entre a Fundação Calouste Gulbenkian e a Samsung destina-se ao 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico. Desenvolvido pelo programa “Gulbenkian Qualificação das Novas Gerações”, o projecto tem a duração de seis anos e visa integrar novas aptidões e competências no currículo escolar exigidas por um mundo em rápida mudança e que o atual modelo educativo não tem conseguido acompanhar.

A colaboração da Samsung nesta iniciativa traduz-se na doação de equipamento informático às escolas envolvidas no projecto, incluindo 186 tablets, inserindo-se no programa de responsabilidade social da Samsung em Portugal, na área da Educação, iniciado em 2013.

Artur Santos Silva, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, exprimiu a sua satisfação pela celebração do protocolo, congratulando-se por este novo passo, inserido numa colaboração iniciada no ano passado entre o Centro Interpretativo do Jardim Gulbenkian e a Samsung, totalmente equipado com material tecnológico oferecido pela empresa. Sublinhando a relevância desta iniciativa para a escola do futuro, Santos Silva defendeu a importância dos equipamentos tecnológicos nas escolas, a par da formação dos professores, fundamentais para o desenvolvimento do ensino. Jong Soo Kim, presidente da Samsung Portugal, reforçou a ideia de que se deverá apostar formação dos professores, fundamentais para garantir o sucesso da iniciativa, considerando este projeto um pequeno mas importante passo para a criação da escola do futuro.

Duas turmas de três agrupamentos escolares do país, situados nos distritos de Beja, Évora e Portalegre, foram escolhidas para dar corpo a esta experiência pedagógica apostada em preparar os jovens para os desafios complexos que os esperam, designadamente do mercado de trabalho que vierem a encontrar.

Recomendado pelos leitores

Trump recua nas tarifas sobre tecnologia chinesa
BIZ

Trump recua nas tarifas sobre tecnologia chinesa

LER MAIS

Trump suspende tarifas: mas há luz para além da dor?
BIZ

Trump suspende tarifas: mas há luz para além da dor?

LER MAIS

Ricoh Portugal nomeia nova Country Manager
BIZ

Ricoh Portugal nomeia nova Country Manager

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.