2020-9-30

NEGÓCIOS

Fujitsu vai analisar os obstáculos que as mulheres enfrentam no Canal de IT

A Fujitsu vai iniciar um estudo onde procura investigar as principais oportunidades e obstáculos que as mulheres enfrentam na rede de Parceiros tecnológicos

A par da celebração do Dia da Empresária, a Fujitsu inicia esta semana um estudo que visa identificar as principais oportunidades e desafios que as mulheres na Europa enfrentam atualmente no Canal IT.  

Contribuindo com mais de 80% das receitas da Fujitsu, o Canal é um elemento crucial para o sucesso da Fujitsu, razão pela qual é vital que este ecossistema tenha capacidade para recrutar e reter uma força de trabalho diversa. Este estudo à rede de Parceiros da Fujitsu pretende explorar os desafios que as mulheres no Canal ainda enfrentam no seu ambiente de trabalho, desde identificar os obstáculos diários até aos efeitos da pandemia. A Fujitsu também pretende identificar mulheres pioneiras para servirem de modelo a seguir, bem como exemplos que encorajem uma nova geração de mulheres a entrar no Canal de IT e os seus aliados que suportam a diversidade no sector do Canal IT.

Fernanda Catarino, Responsável pelo Canal na Europa da Fujitsu, comenta que “a nossa indústria é impulsionada pela inovação e é um facto estabelecido que conseguir atrair uma grande variedade de perspetivas e ideias que nos permite desafiar ideias feitas e inovar de forma muito mais eficaz. Também sabemos que empresas diversas têm melhor desempenho, são mais bem-sucedidas no recrutamento e retenção de colaboradores e possuem forças de trabalho mais motivadas. Porém, as mulheres continuam a estar sub-representadas no Canal. O nosso estudo pretende iluminar os principais desafios que as mulheres enfrentam no Canal, com o objetivo de ajudar o nosso ecossistema a remover tais obstáculos em benefício das mulheres, dos nossos Parceiros e da sociedade como um todo”.

Todas as mulheres no ecossistema de Canal da Fujitsu e os seus aliados do sexo masculino são encorajados a participar neste estudo.

Recomendado pelos leitores

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado
NEGÓCIOS

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado

LER MAIS

Atos em negociações para adquirir DXC Technology
NEGÓCIOS

Atos em negociações para adquirir DXC Technology

LER MAIS

Pontual cria roadmap de transformação digital para apoiar escritório de contabilidade
NEGÓCIOS

Pontual cria roadmap de transformação digital para apoiar escritório de contabilidade

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.