2017-2-08

NEGÓCIOS

Fujitsu reconhecida em Managed Services

A Gartner integrou a Fujitsu no Magic Quadrant for Managed Workplace Services (MWS), tendo como base os serviços de End User Outsourcing (EUO), bem como os novos serviços de local de trabalho digital que prestam um suporte integrado, automatizado e cloud-first aos utilizadores finais

Fujitsu reconhecida em Managed Services

A Fujitsu disponibiliza um portfólio de End User Services e atualmente é responsável por gerir mais de cinco milhões de locais de trabalho em todo o mundo. As propostas da empresa incluem serviços de ambiente de trabalho tradicional e virtual, managed mobile, serviços de colaboração e suporte, tudo assente na Plataforma de Negócios Digital MetaArc da empresa japonesa.

Para ajudar as empresas a beneficiarem da transformação digital e a gerirem preocupações de segurança, bem como as necessidades em constante mutação dos utilizadores, a Fujitsu adota uma abordagem de co-criação, trabalhando em conjunto com os clientes. As suas soluções equilibram a infraestrutura de TI existente dos clientes com TI digitais, procurando conetar pessoas, dados e aplicações e transformar os ambientes de trabalho.

O relatório indica que “os líderes disponibilizam as suas soluções de serviços com competência, têm uma visão clara do rumo do mercado de serviços e estão a construir e a melhorar activamente as suas competências para sustentar as suas posições de liderança. O quadrante dos Líderes indica o rumo do mercado MWS.” O relatório da Gartner também afirma: ”Os MWS estão centrados na disponibilização de uma experiência de local de trabalho digital aos utilizadores finais para que as organizações possam aproveitar a sua destreza digital no desenvolvimento de novos serviços comerciais digitais, reforçando o envolvimento dos funcionários e a sua agilidade através de um ambiente de trabalho mais adequado.”

A Fujitsu acredita ter sido reconhecida no Quadrante Mágico da Gartner devido à sua visão estratégica e roadmap definido para esta área. A Fujitsu oferece um portfólio de serviços abrangente combinado com um foco na criação de resultados de negócio significativos. Estes começam com consultoria, incluem a transformação de aplicações e culminam na disponibilização de Managed Workplace Services, incluindo soluções especializadas para diversos tipos de sectores, e tecnologias que incluem a Internet das Coisas (IoT).

“Concordamos com a previsão da Gartner de que, até 2020, a maior fonte de vantagem competitiva para um terço de todas as organizações será a capacidade da sua força de trabalho para explorar criativamente as tecnologias digitais. Acreditamos que o posicionamento que a Gartner atribui à Fujitsu no quadrante dos líderes nesta área comprova a nossa capacidade de ajudar os nossos clientes a reforçar a agilidade e a dar passos em frente no sentido de alcançar essa vantagem competitiva”, comenta Karyn Jeffery, VP e responsável pelos Serviços de Utilizador Final, Global Delivery, Managed Infrastructure Services, na Fujitsu.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.