2020-1-14

NEGÓCIOS

Fujitsu nomeada para grupo dedicado a inteligência artificial

Os Fujitsu Laboratories of Europe foram nomeados como membro sénior/consultivo do Grupo de Alto Nível Europeu sobre Inteligência Artificial (ECAI) que vai levar a cabo uma extensa consulta pública sobre inteligência artificial em 12 países da Europa, naquela que será a primeira iniciativa deste género

Os Fujitsu Laboratories of Europe foram selecionados para se juntarem ao Grupo de Alto Nível da ECAI, graças à ênfase da Fujitsu em iniciativas para compreender as implicações éticas colocadas pela Inteligência Artificial (IA) e para criar tecnologias IA de confiança.

Como principal motor da inovação em IA da Fujitsu, os Fujitsu Laboratories of Europe estão a desempenhar um papel de liderança no desenvolvimento de iniciativas de IA responsável – incluindo trabalhar no seio da AI4PeopleOpen, uma organização que está a trabalhar para criar um Enquadramento Ético para a IA e recomendações em torno do Governance da IA, e da Aliança Europeia para a IA, um fórum com vários stakeholders especializados que se foca em todos os aspetos do desenvolvimento de IA e seu impacto na economia e na sociedade.

A pertença ao Grupo de Alto Nível da ECAI posiciona a Fujitsu firmemente no centro do debate social sobre uma IA ética, com este primeiro processo de consulta pública a representar um importante passo no que diz respeito ao envolvimento dos cidadãos no debate crucial sobre o futuro da IA e a assegurar que as suas opiniões são refletidas na produção futura de políticas.

A AI4People funciona como parceiro de conhecimento da ECAI e tem como função validar cientificamente os conteúdos da consulta pública. A ECAI está a ser organizada por doze dos principais parceiros de media da AI4People, com representantes de Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Portugal e Reino Unido.

O Presidente da AI4People, Michelangelo Baracchi Bonvicini, explica que "estamos particularmente satisfeitos com o trabalho que a AI4People apresentou ao Parlamento Europeu no dia 6 de Novembro. Após o trabalho efetuado sobre Ética da IA e Governance da IA, a AI4People está a olhar para 2020 com a ECAI, que verá a aplicação dos resultados do que foi alcançado em sectores específicos incluídos pela IA com a elaboração do esboço dos primeiros 8 Enquadramentos Globais para uma Boa IA".

Recomendado pelos leitores

2020 será o ano da RPA?
NEGÓCIOS

2020 será o ano da RPA?

LER MAIS

IBM Portugal anuncia novo presidente
NEGÓCIOS

IBM Portugal anuncia novo presidente

LER MAIS

Isabel Reis nomeada diretora geral da Dell Technologies Portugal
NEGÓCIOS

Isabel Reis nomeada diretora geral da Dell Technologies Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.