2016-10-20

NEGÓCIOS

Fujitsu anuncia solução integrada PRIMEFLEX for VMware Cloud Foundation

Esta nova solução da Fujitsu procura acelerar a adoção de soluções de Software-Defined Data Center (SDDC)

Fujitsu anuncia solução integrada PRIMEFLEX for VMware Cloud Foundation

Através da Primeflex, os clientes conseguem implementar um SDDC de grande escala para Infrastructure-as-a-Service (IaaS) ou para ambientes virtualizados em apenas algumas horas, em vez de semanas, uma vez que este sistema hiper-convergente chave na mão, inclui todo o hardware e software necessários.

O Primeflex for VMware Cloud Foundation é uma solução chave na mão para SDDC, com o objetivo de dar às empresas flexibilidade, eficiência e agilidade do sistema TI. O Primeflex for VMware Cloud Foundation disponibiliza capacidades de nível empresarial combinando hardware certificado Fujitsu com VMware Cloud Foundation, o que agrega a computação, o armazenamento e o networking VMware definido por software num conjunto unificado.

A solução está otimizada para a infraestrutura cloud de nível empresarial da VMware para clouds públicas e privadas, e tira partido dos servidores certificados Fujitsu Primergy com switches Brocade VDX. O Primeflex aproveita o VMware SDDC Manager – o novo software de automatização do ciclo de vida da VMware incluído no VMware Cloud Foundation – para procurar encurtar o tempo de configuração e reduzir a manutenção em curso através da automatização de tarefas operacionais, incluindo monitorização do sistema, patching e atualizações de software.

“As equipas de TI empresariais têm de responder continuamente a novas exigências através da disponibilização de níveis sem precedentes de escalabilidade e agilidade. Elas viraram-se cada vez mais para a virtualização, primeiro no espaço de computação, e agora para infra-estruturas hiper-convergentes, totalmente virtualizadas que abraçam o armazenamento e o networking baseados em software. Para estes ambientes, o Primeflex for VMware Cloud Foundation proporciona a implementação mais rápida possível de uma infra-estrutura de Software-Defined Datacenter. Esta infraestrutura pode ser implementada nas instalações ou num serviço de cloud híbrida”, comenta Uwe Neumeier, vice-presidente e responsável de Data Center, EMEIA Product Business, na Fujitsu.

Os servidores Primergy são a base do sistema Fujitsu Primeflex for VMware Cloud Foundation. Desenhados para virtualização e otimizados para VMware, estes servidores Primergy fazem parte do portfólio x86 da Fujitsu.

“As implementações de infraestruturas de data center estão a tornar-se cada vez mais complexas, o que faz com que seja desafiante tentar estar a par de todos os elementos. O novo Primeflex for VMware Cloud Foundation, da Fujitsu, promete fornecer a plataforma de hardware de elevado desempenho que está optimizada para fazer sobressair o melhor em ambientes virtualizados”, indica John Gilmartin, vice-presidente e diretor-geral, Integrated Systems Business Unit, da VMware.

Tirando partido dos switches Brocade, o VMware SDDC Manager é capaz de integrar totalmente a computação, o armazenamento e o networking num sistema hiperconvergido holístico definido por software. Isto visa aumentar a flexibilidade e a agilidade, permite uma escalabilidade sem problemas através de racks e remove muitos dos desafios de redes associados à virtualização para criar uma base crítica para implementações cloud.

“A Brocade tem colaborado com a Fujitsu e a VMware para ajudar as empresas a disponibilizarem serviços TI mais reactivos através de implementações SDDC. O Primeflex for VMware Cloud Foundation é mais um marco na nossa aliança. Juntos, podemos ajudar os clientes a simplificar e a acelerar a sua rota para a virtualização, para que eles possam transformar as suas infraestruturas, bem como o custo do seu data center e estruturas operacionais”, salienta Jason Nolet, vice-presidente senior, Switching, Routing and Analytics Products Group, da Brocade.

A partir de uma implementação de oito servidores, os clientes podem escalar para ir ao encontro das suas necessidades crescentes até um total de 192 servidores e 1,8 Petabytes de armazenamento, correndo aproximadamente 9600 máquinas virtuais.

O Primeflex for VMware Cloud Foundation junta-se a uma gama de soluções relacionadas com VMware, a par do PRIMEFLEX vShape – uma solução de infraestrutura convergida tradicional com armazenando SAN externo – e do Primeflex for VMware Virtual SAN, uma solução de infraestrutura hiperconvergida que abrange computação e armazenamento definidos por software.

O Primeflex for VMware Cloud Foundation já se encontra disponível para encomendas.

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.