2017-2-16

NEGÓCIOS

Forcepoint adquire Skyfence

Esta aquisição é um marco estratégico para a Forcepoint, que pretende investir em sistemas de cibersegurança que ajudem os clientes a entenderem os comportamentos das pessoas e intenções através da análise de dados

Forcepoint adquire Skyfence

A integração da Skyfence com as capacidades de proteção de IP da Forcepoint vem impulsionar a sua estratégia de oferecer sistemas de cibersegurança onde os dados são analisados em função da produtividade e da otimização dos negócios dos clientes.

A integração das capacidades do cloud access security broker (CABS) da Skyfence com as tecnologias do web security and data loss prevention (DLP) da Forcepoint pretende oferecer aos clientes maior visibilidade, controlo e segurança à medida que os utilizadores interajam com os dados onde estes residam, incluindo na cloud. A integração também visa oferecer aos clientes da Forcepoint maior flexibilidade na implementação web security através de soluções on-premises, híbridas e na cloud.

"À medida que as aplicações cloud se tornam mais penetrantes, os clientes estão tentar encontrar um equilíbrio entre os benefícios desses serviços e os seus riscos", refere Kris Lamb, general manager, Cloud Security business na Forcepoint. "A integração da Skyfence com a plataforma de segurança cloud da Forcepoint oferecerá o melhor dos dois mundos. As empresas sentir-se-ão confortáveis ​​ao fornecer os benefícios de produtividade oferecidos pelos serviços cloud, sem comprometer a segurança de dados críticos e melhorar a sua governança geral e postura de conformidade ".

À medida que mais organizações migram para serviços na cloud, espera-se que o mercado do CASB verifique um crescimento significativo. De acordo com a Gartner, até 2020, 85% das grandes empresas utilizarão uma cloud access security broker platform para seus serviços na cloud, o que representa um crescimento de menos de 5% hoje.

A Skyfence fornece visibilidade e controlo sobre aplicações em cloud aprovadas para uso por uma organização (por exemplo, NetSuite, Office 365, Salesforce, Workday). A Skyfence ajuda as empresas a determinar quais as aplicações em cloud que estão  ser utilizadas ​​pelos funcionários, analisa o conteúdo em tempo real para evitar saíde de informação crítica mal intencionada ou não autorizada e identifica e bloqueia os ciberataques. A integração do Forcepoint DLP com a Skyfence ampliará a capacidades dos clientes protegerem dados críticos comerciais e pessoais.

A aquisição da Skyfence pela Forcepoint amplia a parceria que já tinha sido celebrada pelas empresas a março de 2015. Nessa altura a Forcepoint (então Raytheon | Websense) formalizou um acordo de licenciamento que lhe permitiu incorporar o Skyfence Cloud App Catalog nos seus produtos de web security de gateway.

Novidades a caminho

A Forcepoint anunciou o lançamento de novas capacidades, bem como um novo foco estratégico, na RSA Conference 2017. Historicamente, a cibersegurança centrou-se na prevenção de brechas e perda de dados, garantindo infraestrutura. No entanto, o conceito de uma rede corporativa, como o BYOD dão lugar a que os dados corporativos críticos esxistam em diversos locais dispesrsos.

A Forcepoint prepara-se para revelar o novo foco da empresa, centrado em capacitar as empresas a dirigir-se ao que mais importa: compreender os comportamentos e intenções das pessoas ao interagirem com dados e IP onde quer que ele resida. Ao fornecer capacidades que atendam a esse objetivo, a Forcepoint procura ajudar os clientes a fornecer acesso aberto e desobstruído aos dados, reduzindo ao mesmo tempo os riscos.

"As empresas são apanhadas num ciclo interminável de tentativa de proteger sistemas tecnológicos, que mudam mais rapidamente do que qualquer um consegue acompanhar", comenta Matthew P. Moynahan, diretor executivo da Forcepoint. “Está na altura de existir um novo padrão. Devemos dirigir os recursos para a compreensão do ponto de interação humano; este é o lugar onde o valor e a vulnerabilidade existem, e onde podemos trazer um impacto mais significativo sobre acibersegurança".

As soluções da Forcepoint são distribuídas em Portugal pela Ingecom.

ARTIGOS RELACIONADOS

Forcepoint disponibiliza mundialmente SureView Insider Threat
SEGURANÇA

Forcepoint disponibiliza mundialmente SureView Insider Threat

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.