2017-5-05

BIZ

Factis lança plataforma para IT Managed Services

A Factis Scala faculta um conjunto de ferramentas de trabalho integradas, acessível a todos os profissionais de TI

Factis lança plataforma para IT Managed Services

O nome Scala inspirou-se em Scallabis e no efeito de escala que a plataforma permite. Esta plataforma é uma máquina afinada de automação e self-service TI, com o objetivo de permitir atender a um maior volume do suporte e pedidos de serviço, suportar mais aplicações e dispositivos, melhorando os níveis de serviço e visibilidade.

“A plataforma Factis Scala faz parte da nossa própria transformação digital e permite-nos estar melhor preparados e capacitados para apoiar na transformação digital dos negócios dos nossos Clientes”, afirma João Fonte, diretor-geral da Factis.

A plataforma suporta a operação da Factis em todos os seus clientes, proporcionando gestão de serviço, supervisão, monitorização e controlo centralizado. Com o sistema de Service Desk integrado, permite a gestão global e uma visão 360º em tempo real dos sistemas e infraestrutura tecnológica do cliente. A informação é atualizada permanentemente e disponibilizada na consola de gestão assim como no wallboard do Centro de Suporte. As anomalias detetadas acionam os mecanismos de alertas. Nos Clientes ligados à plataforma Factis Scala é possível antecipar e prevenir problemas ou anomalias. Quando tal não é possível, os incidentes são registados automaticamente no Service Desk e o cliente é notificado, muitas vezes antes de ter a perceção da anomalia.

A Factis Scala permite centralizar, automatizar e controlar as atividades de gestão, suporte, operação e monitorização, nas vertentes de supervisão e monitorização de serviços, sistemas/servidores e equipamentos críticos. Permite ainda a gestão do parque i9nformático, hardware e software, gestão de segurança e conformidade e gestão de dispositivos móveis.

A plataforma permite a construção de modelos híbridos de entrega de serviço, suportados nas mesmas ferramentas, envolvendo recursos de diferentes entidades, por exemplo o departamento de TI de uma organização e os seus prestadores de serviço externos. A Factis Scala não requer licenças de software nem custos com hardware, permitindo, assim, que profissionais de TI possam aceder a ferramentas de referência do mercado como um serviço, sem ter de fazer investimentos.

Recomendado pelos leitores

Participe no Channel Survey e ajude-nos a fazer um retrato do Canal de Parceiros IT em Portugal
BIZ

Participe no Channel Survey e ajude-nos a fazer um retrato do Canal de Parceiros IT em Portugal

LER MAIS

Ricoh Portugal nomeia nova Country Manager
BIZ

Ricoh Portugal nomeia nova Country Manager

LER MAIS

Vendas de PC no primeiro trimestre aumentaram quase 5%
BIZ

Vendas de PC no primeiro trimestre aumentaram quase 5%

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 117 MAIO 2025

IT CHANNEL Nº 117 MAIO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.