2014-10-01

NEGÓCIOS

F3M cresce através de aquisição no Alentejo

A F3M vai contratar, nos próximos meses, 20 novos colaboradores para os seus escritórios de Portugal, Angola e Moçambique. A empresa adquiriu recentemente a maioria do capital social da Megalentejo e vai apresentar no mercado novas soluções na área da saúde.

F3M cresce através de aquisição no Alentejo

Empresa facturou 5 milhões de euros em 2013, investiu meio milhão de euros em I&D, tem mais de 6.500 clientes e é líder nos sectores da economia social e ópticas

As 20 novas contratações resultam da forte expansão da actividade da F3M e das suas participadas (F3M Angola, F3M Moçambique e Dotpro) nos últimos meses, a par de um conjunto de apostas tanto em novas áreas de actividade, como em sectores onde a empresa já opera há vários anos. A tecnológica pretende reforçar a equipa com a contratação de programadores, especialistas em UE/UX, designers, consultores de implementação, directores de áreas de negócio e consultores comerciais.

O crescimento da F3M passa ainda pela aquisição da maioria do capital social da Megalentejo, uma empresa de comercialização de soluções informáticas, criada em 1996, em Ponte de Sôr e que opera, sobretudo, no Alentejo e em Santarém. Esta é a segunda empresa a integrar o Grupo F3M, após a aquisição da Dotpro, empresa de desenvolvimento web, com sede em Aveiro.

A F3M está ainda a lançar no mercado duas novas soluções na área da saúde - um sector onde a empresa tem vindo a investir, com software desenvolvido à medida para Entidades do Sector não Lucrativo, o WinIPSS. Dentro desta plataforma, surge agora o Processo Clínico, uma solução modular para a gestão do atendimento e internamento de pacientes. Com o Processo Clínico é possível efectuar o registo de episódios de atendimento aos pacientes e realizar o acompanhamento de todo o processo, desde atendimento, consulta ou internamento de média e longa duração.

Os vários profissionais de saúde – médicos, enfermeiros, terapeutas e administrativos – têm acessos diferenciados à informação sobre o utente. Está também disponível informação clínica de apoio que, estando de acordo com normas internacionais em vigor, permite aos profissionais uma melhor gestão e uma mais rápida decisão em termos de atendimento.

A F3M está também a disponibilizar aos seus clientes de IPSS o Eye On, uma solução de tele-assistência que se destaca pelo facto de permitir a existência de um apoio telefónico de proximidade com os utentes. Ao contrário do que acontece com a maioria dos serviços semelhantes, o atendimento telefónico de urgências não estará ligado a um local único a nível nacional, mas será efetuado em instituições de solidariedade social. Desta forma, além de estarem geograficamente próximos dos utentes, podem também prestar socorro de forma mais adequada e eficiente.

A solução, desenvolvida em parceria com a Tecmic, é composta por um equipamento móvel, simples e fácil de utilizar, que permite aos idosos efetuar os pedidos de urgência, e por uma plataforma web onde as instituições recebem e encaminham, de forma rápida e eficiente, as chamadas de urgência recebidas.

A empresa tem vindo também a criar projectos específicos para instituições, com destaque para a recém-lançada plataforma para o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, uma solução web que levou ao registo, análise e cruzamento de dados das famílias beneficiárias, permitindo à instituição identificar 500 famílias a receber ajuda em duplicado. Com esta plataforma os dados são analisados de forma automática, o que aporta grandes benefícios ao nível da eficiência e da gestão dos apoios para o Banco Alimentar do Porto.

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.