2014-8-04

NEGÓCIOS

Para reforçar a expansão para a região Ásia Pacífico

Exclusive Networks compra WhiteGold Solutions

A aquisição desta distribuidora australiana vai permitir um reforço da aposta na região da Ásia-Pacífico e a oferta de uma resposta mais eficiente às necessidades dos vendedores e parceiros a nível global. O negócio vem reforçar a meta traçada pelo Grupo de alcançar mil milhões de euros de receitas até 2017

Exclusive Networks compra WhiteGold Solutions

o Grupo Exclusive Networks foi reconhecido pelo seu trabalho de colocar tecnologias inovadoras e disruptivas no mercado europeu

O Grupo Exclusive Networks, SuperVAD especializado em soluções de segurança informática, comunicações e mobilidade empresarial, anunciou a aquisição da WhiteGold Solutions, um distribuidor de valor acrescentado especializado nas áreas de redes, segurança de TI, infraestruturas convergentes e soluções para datacenters.

Com sede em Sydney, esta empresa dá resposta às necessidades do canal empresarial na Austrália e na Nova Zelândia. Este negócio surge como a primeira grande aposta do Grupo fora do canal da EMEA e vem reforçar a estratégia de expansão da Exclusive Networks para o grande mercado da Ásia-pacífico.

“Este é um momento marcante na nossa estratégia de expansão internacional que sublinha o compromisso que assumimos com todos os nossos parceiros globais. Continuamos a acreditar na sustentabilidade do nosso modelo de negócio. Com o tempo e com as políticas de expansão, a maior parte das operações de distribuição acaba por perder a capacidade de oferecer valor acrescentado. Nós fazemos exatamente o oposto”, disse Olivier Breittmayer, CEO da Exclusive Networks Group. “A Whitegold Solutions é uma empresa de sucesso, com provas dadas no mercado, que tem registado um crescimento anual de aproximadamente 60%. Para além de se encontrar idealmente posicionada para nos abrir as portas para a exploração desta nova região, é também uma empresa que segue uma filosofia de negócios, de marketing e se suporte aos clientes que se enquadra totalmente nos valores que nós defendemos e preconizamos, e no que entendemos ser a verdadeira distribuição de valor acrescentado para os fornecedores de tecnologia disruptiva.”

A Exclusive Networks tem seguido uma estratégia de abordagem ao mercado muito ajustada aos parâmetros que definiu inicialmente para conseguir um crescimento sólido de todo o seu negócio de distribuição de valor acrescentado, primeiro na Europa, depois em toda a região da EMEA e agora numa escala cada vez mais global. Seguindo permanentemente uma política de distribuição empreendedora e dinâmica, que tem favorecido o forte crescimento orgânico de toda a organização, esta companhia manteve-se fiel aos princípios que regem todas as aquisições feitas até ao momento e que privilegiam empresas com a mesma abordagem e visão do que é um negócio de distribuição de valor. A compra da Whitegold Solutions vem reforçar a meta traçada pelo Grupo de alcançar mil milhões de euros de receitas até 2017.

“Este negócio é extremamente positivo para os nossos parceiros e para todas as pessoas associadas à WhiteGold Solutions. Estamos muito satisfeitos por fazermos parte da estratégia de expansão global da Exclusive Networks”, disse Dominic Whitehand, Managing Director da WhiteGold Solutions. “A WhiteGold tem muito orgulho da sua herança enquanto uma das empresas pioneiras no modelo de negócio da distribuição de valor acrescentado em ANZ, que contribuiu inequivocamente para o sucesso dos nossos fornecedores e parceiros. Para prosseguirmos com a nossa estratégia de expansão local, e para a região APAC, contamos agora com um parceiro que nos dá mais estabilidade e uma maior relevância junto dos nossos fornecedores e parceiros, mas que nos garante também a autonomia necessária para continuarmos a trabalhar e a gerir a nossa operação em ANZ.”

Jonathan Odria, Sales Director da WhiteGold Solutions, acrescentou: “O ajuste cultural, profissional e aspiracional que esta união à Exclusive Networks nos traz não poderia ser melhor. Estamos muito satisfeitos por podermos expandir o que realmente acreditamos ser o modelo mais eficiente de distribuição.”

O mercado australiano tem-se revelado especialmente promissor na área das TIC, em relação a outros setores da indústria e mesmo comparativamente a economias europeias de tamanho semelhante. "A Austrália, e agora a Nova Zelândia, são das poucas economias desenvolvidas do mundo a registarem índices de crescimento durante a crise global. É um setor muito importante e com uma previsão de gastos com as TI que deverá atingir os 34 mil milhões de euros até 2016", acrescentou Breittmayer. "Existe uma oportunidade significativa de investimento em nome dos nossos parceiros que nos colocará numa posição mais influente em novos mercados."

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.