2022-2-22

NEGÓCIOS

Exclusive Networks anuncia resultados financeiros do quarto trimestre de 2021

As vendas brutas da Exclusive Networks para o ano completo de 2021 superaram os três milhões de euros, registando um aumento de 15,1% em relação a 2020. Na região da EMEA, as vendas brutas totalizaram os 817,9 milhões de euros, um aumento de 30,6% em relação ao ano anterior

Exclusive Networks anuncia resultados financeiros do quarto trimestre de 2021

A Exclusive Networks anunciou as suas receitas de vendas brutas e IFRS para o quarto trimestre e ano completo terminado em 31 de dezembro de 2021. 

Jesper Trolle, Diretor Executivo da Exclusive Networks destaca o marco de, pela primeira vez na sua história, a Exclusive Networks ter ultrapassado os mil milhões de euros de vendas brutas num trimestre. “Este não é apenas um ponto simbólico na nossa jornada, mas também demonstra o nosso sucesso ao abordar a procura convincente de soluções de cibersegurança e oferecer a melhor plataforma de mercado para orientar os clientes naquele que é um ambiente em constante mudança. A migração para a cloud e a sua complexidade associada representam uma grande oportunidade de crescimento pois permite-nos aproximar ainda mais dos fornecedores, Parceiros e clientes finais".

"Durante o trimestre e em continuidade com o nosso terceiro trimestre de 2021, a procura foi forte no mercado empresarial e com um grande número de grandes contratos, nomeadamente na América e EMEA. Ao longo do ano, aumentamos a nossa rede global de Parceiros em 12% e expandimos a nossa presença geográfica com fornecedores estratégicos, tais como Fortinet, F5, Juniper, Netskope e Palo Alto. Já no quarto trimestre, adicionamos também as soluções do novo cartão de pontuação de segurança dos novos fornecedores, Docker, Salt Security e Entrust para enriquecer o nosso portfólio de oferta de cibersegurança”.

O Diretor Executivo da Exclusive Networks explica ainda que em dezembro de 2021, a empresa adquiriu a Networks Unlimited, um distribuidor de valor acrescentado que permite à Exclusive Networks estar presente em 38 mercados africanos com soluções de cibersegurança e infraestrutura. 

Este desempenho demonstra a relevância da nossa estratégia. Gostaria de agradecer aos nossos fornecedores pela sua excecional colaboração e esforço para superar o ambiente desafiante da cadeia de abastecimento e todas as nossas equipas de operações pela sua incansável dedicação para ajudar a fornecer os nossos Parceiros. Por último, gostaria de agradecer a todos os nossos colaboradores pelo seu excelente contributo que permitiu à Exclusive Networks alcançar este trimestre recorde".

 

O Quarto Trimestre de 2021 

No quarto trimestre de 2021, as vendas brutas foram de mil milhões de euros, um aumento de 31,4% em relação ao ano anterior que inclui os 14,1% da aquisição da Veracomp em 2020.

Este crescimento foi atribuível para 46% aos fornecedores existentes, 31% à expansão dos fornecedores, 6% aos novos fornecedores e 23% às aquisições.

Na perspetiva da empresa, o desempenho empresarial do quarto trimestre demonstrou a sua capacidade de mitigar as questões de escassez de produtos que impactam a indústria nas suas três localizações.

Para o quarto trimestre de 2021, as taxas de renovação dos fornecedores chegaram a 110% (113% para o ano completo de 2021) e as taxas de renovação dos clientes chegaram a 106% (112% para o ano completo de 2021), que testemunham o envolvimento dos Parceiros de canal da Exclusive Networks.

 

O impacto nas localizações

Emea: As vendas brutas foram de 817,9 milhões de euros, um aumento de 30,6% face ao ano anterior (+9,5% incluindo a Veracomp em 2020). O forte dinamismo do mercado pós-pandemia e o impulso sustentado da empresa continuaram a impulsionar o crescimento, bem como a expansão da F5 e Netskope para alguns novos territórios. A forte ingestão de encomendas juntamente com a nossa proximidade e flexibilidade com fornecedores e Parceiros ajudaram a superar os problemas de fornecimento em algumas categorias de produtos.

América: As vendas brutas foram de 122,3 milhões de euros, um aumento de 77,4% em relação ao ano anterior. O crescimento acelerado foi gerado pelos investimentos realizados no início do ano que ajudaram a captar a intensa procura de soluções de cibersegurança, um número significativo de grandes contratos e a adição de Juniper e Docker ao nosso portfólio existente na América.

APAC: As vendas brutas foram de 98,0 milhões de euros, um aumento de 3,6% face ao ano anterior, apoiado por uma procura sustentada e impactado pela persistente escassez de produtos e pelo atraso nas entregas em vários fornecedores e bloqueios parciais que ainda afetam vários países da região.

ARTIGOS RELACIONADOS

Plataforma de formação da Exclusive Networks já está disponível
NEGÓCIOS

Plataforma de formação da Exclusive Networks já está disponível

LER MAIS

Exclusive Networks conclui aquisição da Network Unlimited
NEGÓCIOS

Exclusive Networks conclui aquisição da Network Unlimited

LER MAIS

Exclusive Networks expande portfólio com armazenamento cloud
NEGÓCIOS

Exclusive Networks expande portfólio com armazenamento cloud

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.