2017-7-10

NEGÓCIOS

Exclusive Group adquire Fine Tec

A aquisição do distribuidor sediado em Silicon Valley, permitirá ao Exclusive Group acelerar a sua expansão para o mercado americano

Exclusive Group adquire Fine Tec

O negócio coloca o Exclusive Group no coração do maior mercado mundial de cibersegurança, complementando assim a sua atual presença nos mercados da EMEA e da APAC. Os integradores de sistemas, prestadores de serviços e os fabricantes globais, bem como os grandes revendedores norte-americanos, vão ser os principais beneficiários do negócio, na medida em que o Exclusive Group estende o seu único modelo de "Distribuição Disruptiva" através de um player local bem estabelecido que já compartilha o ADN, os valores e a cultura de valor acrescentado do Grupo.  

“Este negócio é um grande passo em frente na nossa proposta global na medida que tiramos partido de know-how, de recursos e de relações locais nos Estados Unidos que vão suportar a execução de negócios mundiais com grandes integradores de sistemas e a expansão da nossa única fórmula de negócio para o mercado doméstico”, afirma Olivier Breittmayer, CEO do Exclusive Group. “A Fine Tec é uma empresa operacionalmente excelente, com uma forte capacidade de serviço e uma magnífica reputação na entrega de valor em ambientes altamente competitivos. Representa uma grande oportunidade de integrar um negócio alinhado culturalmente com o país na nossa família global, e estamos muito ansiosos por trabalhar com o CEO da Fine Tec, James Shen, e a sua equipa, de forma a desenvolver o seu sucesso e acelerar o crescimento no mercado”.

A Fine Tec é um distribuidor de valor acrescentado valorizado em 230 milhões de dólares com enfoque nas áreas de soluções de segurança de rede, integridade de dados e storage, com grande know-how e excelentes serviços. O negócio vem na sequência da recente nomeação de Patrick Huth como VP Alliances Americas do Exclusive Group, que vai ser fulcral no desenvolvimento de novas oportunidades de negócio e de parcerias em conjunto com a equipa da Fine Tec, perspetivando-se um aumento das previsões de receitas do Exclusive Group em 2017 para os 1,8 mil milhões de euros (2 mil milhões de dólares).

“Estas são grandes noticias para todos na família Fine Tec pois valida a aproximação de valor acrescentado que temos tido nos Estados Unidos nos últimos 20 anos”, comenta James Shen, President e CEO da Fine Tec. “A história do Exclusive Group é bem conhecida e admirada por nós, e agora, com o alcance global e recursos do Grupo, abre muitas novas oportunidades para os nossos parceiros. Trata-se realmente de uma altura muito excitante pois existe uma verdadeira oportunidade de alargar o modelo de distribuição disruptiva nos Estados Unidos, juntamente com a concretização da nossa ambição de crescer internacionalmente”.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.