2021-11-25

NEGÓCIOS

Eurotux adquire empresa britânica e reforça internacionalização

A aquisição da Harvest Systems IT Consultancy tem como objetivo reforçar a presença internacional da Eurotux, principalmente a oferta no mercado britânico

A Eurotux anunciou a aquisição da Harvest Systems IT Consultancy, uma empresa tecnológica londrina que passa agora a fazer parte do Grupo Eurotux. Com esta aquisição, a Eurotux reforça não apenas a sua oferta no mercado britânico como enriquece as suas competências a nível internacional.

A Harvest Systems IT Consultancy conta no seu portfólio com serviços de consultoria informática, ofertas de Project Management, Agile Project Management, Cost Management, Quality Control & Assurance, Planeamento Estratégico, Design de Infraestruturas, Conceção de Redes, oferta de soluções de Segurança de Redes, entre outros.

Além de certificação ISO 9001, a empresa londrina dispõe ainda de certificação ISO 27001 – um argumento adicional que confere à Eurotux maior abrangência na sua estratégia de certificações e que permite ainda acelerar o processo interno de obtenção de ISO 27001 em Portugal.

A Eurotux irá agora endereçar o conjunto de clientes que a Harvest Systems IT Consultancy detém já em terras britânicas e criar as sinergias necessárias para que a empresa recém-chegada ao Grupo possa beneficiar das competências e conhecimentos técnicos da Eurotux e vice-versa.

O negócio envolveu a compra de 100% da participação da empresa inglesa em mais um passo de internacionalização que visa dotar o Grupo Eurotux de capacidade de intervenção fora do país. O grupo, através do seu CEO, António Coutinho, faz saber que espera que este passo se reflita já em 2022, ano em que a Harvest Systems deverá já representar 20% da faturação total do grupo, uma percentagem que corresponde a cerca de um milhão de euros. De resto, e até 2027, o Grupo espera que o negócio internacional assuma 50% de toda a faturação do consórcio de Braga.

António Coutinho, CEO da Eurotux, afirma, em comunicado, que “a aquisição da Harvest Systems IT Consultancy é mais um passo na estratégia de internacionalização que tem permitido à Eurotux oferecer os seus serviços fora de Portugal, como acontece em África e no Brasil. Com esta aquisição, queremos não apenas oferecer os nossos serviços nas ilhas britânicas, mas também reforçar a nossa oferta interna com as competências e mais-valias que a Harvest Systems traz ao grupo. Temos a certeza de que foi um passo na direção certa e estamos muito entusiasmados com as novas perspetivas de negócio que esta aquisição disponibiliza ao grupo”.

Recomendado pelos leitores

Warpcom adquirida por multinacional espanhola
NEGÓCIOS

Warpcom adquirida por multinacional espanhola

LER MAIS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral
NEGÓCIOS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral

LER MAIS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage
NEGÓCIOS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.