2015-1-30

NEGÓCIOS

Recursos Humanos

Ericsson eleita melhor empresa para trabalhar em Portugal

A Ericsson acaba de ser eleita a Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal, pelo segundo ano consecutivo. Para além de melhor empresa para trabalhar no ranking geral, a Ericsson foi ainda escolhida como Primeira Melhor PME e recebeu uma Menção Honrosa pela sua Liderança Inspiradora, também pela segunda vez consecutiva

Ericsson eleita melhor empresa para trabalhar em Portugal

Com um grau de compromisso de 87,16%, os colaboradores elegem a vivência dos valores, o respeito entre colegas e o orgulho na sua empresa pelo seu desempenho em termos de responsabilidade social como pontos fortes da Ericsson

O prémio foi atribuído pela revista Exame, no âmbito de um estudo realizado anualmente em parceria com a consultora Accenture, que conta com 100 empresas finalistas. A eleição das Melhores Empresas para Trabalhar consiste numa análise criteriosa do Grau de Compromisso dos colaboradores com a empresa onde trabalham e das suas Práticas de Gestão de Capital Humano.

Com um nível de compromisso de 87,16%, os colaboradores da Ericsson elegem a vivência dos valores, o respeito entre colegas e o orgulho na sua empresa pelo seu desempenho em termos de responsabilidade social como pontos fortes. A formação contínua, o trabalho em rede e a política de benefícios são fatores também amplamente valorizados.

A Ericsson é, assim, reconhecida pelas suas boas práticas de Gestão de Capital Humano, destacando-se pelos seus benefícios intangíveis, sustentados numa cultura empresarial sólida assente nos valores de profissionalismo, respeito e perseverança. Estes são os valores que orientam o trabalho diário da Ericsson e a forma como a empresa atua junto dos seus colaboradores e clientes.

Procuramos que o nosso crescimento esteja alinhado com o desenvolvimento individual de cada colaborador. Temos recursos altamente qualificados em Portugal e queremos continuar a criar um ambiente favorável à retenção destes talentos. Como sabemos, as empresas são compostas por pessoas e são elas que fazem a diferença no seu sucesso, explica Pedro Queirós, Presidente da Ericsson Portugal.

Na Ericsson “consideramos que as pessoas são o nosso bem mais valioso e, por isso, atribuímos elevada importância aos nossos recursos humanos. Isso reflete-se no elevado grau de compromisso dos nossos colaboradores, facto que este estudo vem mais uma vez comprovar. Fatores como aprendizagem contínua e valorização do feedback, trabalho em modo colaborativo e relações interpessoais fomentam a satisfação e, consequentemente, a produtividade e a inovação. Tudo isto faz da Ericsson o melhor local para trabalhar,” refere Fernanda Tomás, Country Manager da Ericsson em Portugal e Vice-presidente de Recursos Humanos da Região Mediterrânica da Ericsson.

O estudo destaca ainda a diversidade. Atuando numa área predominantemente masculina, a Ericsson conta com 22% de mulheres na sua estrutura global (20% em Portugal) e tem como objetivo chegar a 2020 com cerca de 30% da força de trabalho da organização representada pelo sexo feminino. Para tal, a empresa tem vindo a implementar várias medidas de apoio à maternidade e à família, como forma de responder ao ajustamento do trabalho e da vida pessoal das mulheres.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.