2018-4-26

NEGÓCIOS

Equinix anuncia suporte ao Google Cloud Partner Interconnect

Colaboração ampliada faculta às empresas novas oportunidades de interconexão através da Google Cloud Platform

Equinix anuncia suporte ao Google Cloud Partner Interconnect

A Equinix acaba de anunciar o suporte ao Google Cloud Partner Interconnect, um novo serviço do Google Cloud que permite aos clientes conectarem-se ao Google Cloud Platform, a partir de qualquer lugar, através dos seus parceiros.

Ao aumentar as opções de acessibilidade e conetividade para o Google Cloud Platform, a Equinix permite que as empresas ampliem as suas oportunidades de interconexão e expandam rapidamente os seus negócios digitais, recorrendo a data centers dinâmicos e a plataformas de interconexão.
 
O Partner Interconnect é um novo produto da família Google Cloud Interconnect, que potencia a implementação do Google Cloud Platform, permitindo a conetividade por meio de parceiros, incluindo o Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric), uma plataforma on-demand que permite aos clientes da Equinix interligarem-se a qualquer outro cliente em qualquer localização Equinix. Isto vem ampliar as oportunidades de mercado para os clientes que procuram conectividade direta com o Google Cloud Platform, já que o ECX Fabric oferecerá conectividade remota para os locais da Equinix a nível global. Além de tirarem partido de um modelo de utilização on-demand, as empresas que implementam o Partner Interconnect também poderão selecionar uma variedade de velocidades, que variam entre 50Mbps e 10Gbps.
 
Em setembro do ano passado, a Google anunciou o serviço Dedicated Interconnect, que fornece conetividade elevada a custos mais reduzidos do que uma VPN, afirmando-se como uma solução mais económica para ligar data centers locais à Cloud.
 
A conetividade direta e privada para plataformas em nuvem tornou-se um importante elemento de design para as infraestruturas de TI corporativas. Ao disporem de acesso direto e de alto desempenho ao Google Cloud Platform por meio da Equinix, as empresas podem beneficiar de um desempenho cloud mais consistente e escalável.
 
A interconexão privada é uma prática comercial em rápido crescimento para empresas líderes, à medida que seus negócios se tornam cada vez mais digitais. De acordo com o Global Interconnection Index, um estudo de mercado publicado recentemente pela Equinix, a capacidade de intercâmbio de dados entre empresas está a ultrapassar a da Internet pública, crescendo quase ao dobro da velocidade e atingindo quase seis vezes o volume do tráfego IP global até 2020.
 

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.