2024-3-17

NEGÓCIOS

Equinix anuncia mudança da liderança a partir do final do segundo trimestre

Adaire Fox-Martin será a nova presidente e CEO da Equinix e substituirá Charles Meyers no cargo, que passará a atuar como presidente executivo

Equinix anuncia mudança da liderança a partir do final do segundo trimestre

A Equinix anuncia uma mudança da liderança da empresa que entrará em vigor a partir do final do segundo trimestre de 2024. O atual presidente e CEO Charles Meyers passará a desempenhar a função de presidente executivo. Já Adaire Fox-Martin, presidente de Go-to-Market da Google Cloud, fará a transição para o cargo de presidente e CEO da Equinix.

Além disto, Peter Van Camp, o atual presidente executivo, afastar-se-á das suas responsabilidades formais como membro do conselho de administração e assumirá o papel de conselheiro especial do conselho.

“A transformação digital está a remodelar a base da concorrência nas indústrias em todo o mundo, e a rápida adoção da IA está a acelerar essa dinâmica”, afirma Charles Meyers. “Essas mudanças cruciais criaram um ambiente de procura extraordinário por infraestrutura digital, e as nossas vantagens distintas criam uma oportunidade excecional de longo prazo para a Equinix”.

“Estou confiante de que as capacidades e a experiência de Adaire serão profundamente aditivas à nossa equipa e à nossa cultura, ajudando-nos a atender às crescentes necessidades dos nossos clientes, a alimentar o nosso crescimento e a desbloquear o extraordinário poder da Plataforma Equinix. Sou grato ao nosso board pelo apoio ao meu cronograma de transição desejado e estou animado para assumir a função de Presidente Executivo e apoiar ativamente Adaire enquanto esta aproveita a sua tremenda experiência global para ampliar e expandir a nossa liderança de mercado”, acrescenta Meyers.

Adaire Fox-Martin traz mais de 25 anos de experiência no setor tecnológico para a Equinix. Na sua função recente como presidente de Go-to-Market da Google Cloud e Head of Google Ireland, Fox-Martin liderou as equipas de entrada no mercado da Google Cloud a nível mundial, incluindo vendas, serviços profissionais, ecossistema de Parceiros e sucesso do cliente.

Antes de integrar a Google, Fox-Martin ocupou cargos globais seniores em algumas das principais empresas de tecnologia e software do mundo, como a SAP e a Oracle. Na SAP, a profissional destacou-se na função de membro do conselho executivo da empresa e foi responsável pelas vendas e serviços numa escala global, atendendo às necessidades de mais de 440 mil clientes.  

Fox-Martin tem um histórico notável em liderança global, tendo atuado como presidente da SAP Ásia-Pacífico e Japão, presidente da Google Cloud International e Head of Google Ireland. Além disto, a executiva é membro do conselho de administração da Equinix desde 2020.

“No cenário digital dinâmico de hoje, a Equinix acumulou um alcance global de forma única, ecossistemas altamente diferenciados, fortes relacionamentos com parceiros e uma gama inovadora de ofertas de produtos e serviços – formando coletivamente uma plataforma robusta e preparada para o futuro para enfrentar os diversos desafios dos clientes”, frisa Fox-Martin. “Juntamente com a minha crença apaixonada na visão, missão e valores da Equinix, estou entusiasmada por aproveitar a minha experiência na condução de transformações de negócios e na construção de escala para impulsionar a inovação e o crescimento contínuos na Equinix”.

Charles Meyers integrou a Equinix em 2010 e, oito anos depois, foi nomeado para a função de CEO da empresa. Ao longo da sua gestão, Meyers procurou delinear a estratégia de sucesso da empresa ao alargar a plataforma Equinix a mais de 70 mercados em 33 países. A Equinix destaca, em particular, a aceleração da liderança de interconexão global da empresa e a evolução da plataforma para suportar clouds híbridas e multiclouds.

Sob a alçada de Meyers, a Equinix registou um aumento de 6x na sua receita e adicionou mais de 80 mil milhões de dólares em valor patrimonial. O executivo, que continuará a exercer a função de CEO até ao final do segundo trimestre, garante que permanecerá focado na condução da estratégia e execução da empresa até à transição da liderança.

“Estou muito orgulhoso do trabalho que o nosso conselho colocou no nosso planeamento de sucessão e muito satisfeito por ter trilhado um caminho que responde altamente às necessidades do negócio e da nossa liderança”, comenta Van Camp. “Charles tem sido uma força motriz na Equinix nos últimos 14 anos e esta transição permite o seu envolvimento contínuo, ao mesmo tempo que acrescenta a significativa profundidade e amplitude da experiência de Adaire. Neste momento crítico na história da empresa, é um excelente resultado para todos os nossos stakeholders. Tivemos um tremendo sucesso com o nosso modelo de liderança e, ao assumir uma função de consultoria na empresa e entregar a função de Presidente Executivo a Charles, faço isso com imenso otimismo de que esta equipa executiva nos permitirá desbloquear a enorme oportunidade que temos pela frente”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grupo Generix nomeia novo presidente
NEGÓCIOS

Grupo Generix nomeia novo presidente

LER MAIS

Paulo Vieira é o novo country manager da Netskope
NEGÓCIOS

Paulo Vieira é o novo country manager da Netskope

LER MAIS

Equinix lança Fabric Cloud Router para facilitar interligação entre várias clouds
CLOUD

Equinix lança Fabric Cloud Router para facilitar interligação entre várias clouds

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.