2017-9-06

NEGÓCIOS

Epson revela ReadyInk, novo sistema para reabastecimento de tinta pay per use

A nova tecnologia ReadyInk está associada a um serviço de reabastecimento de tinta com base num pagamento à medida do consumo e promete colocar o Canal de distribuição no centro da relação com os clientes

Epson revela ReadyInk, novo sistema para reabastecimento de tinta pay per use

O ReadyInk da Epson visa potenciar o Canal de vendas, direcionando os clientes para o registo no serviço de reabastecimento de tintas. Quase todos os novos modelos das impressoras Epson serão compatíveis com o novo sistema – à exceção das Epson EcoTank – sendo que os consumidores que já possuem um equipamento de impressão Epson poderão verificar online se este é compatível com o serviço ReadyInk.

“O mercado está a mudar e os clientes procuram cada vez mais experiências de compra convenientes, rápidas e com máxima comodidade. Para nós é, por isso, essencial dar resposta a esta necessidade. Contudo, estamos convictos de que este tipo de serviços deve ser oferecido diretamente, através do canal”, afirma Massimo Pizzocri, vice-presidente de Consumer Sales da Epson Europe. “Com a tecnologia ReadyInk, oferecemos uma solução simples para quando os clientes ficam sem tinta, ao mesmo tempo que fortalecemos os negócios dos nossos Parceiros de Canal, nos segmentos de revenda e de retalho”, conclui.

Ao adaptar o serviço ReadyInk às necessidades de cada cliente, o Canal poderá desenvolver a sua própria proposta, sempre com o apoio da Epson. O serviço básico proporcionará aos clientes uma solução cómoda, sem necessidade de subscrições, para os momentos em que os utilizadores ficam sem tinta nas suas impressoras.

O funcionamento do serviço realiza-se da seguinte forma: a Epson monitoriza a utilização de tinta dos clientes registados e partilha esta informação, através do distribuidor autorizado, com o Parceiro de Canal específico que realizou a venda inicial da impressora. Quando os níveis de tinta estiverem baixos, o cliente recebe uma notificação e terá início o processo para o envio de um novo tinteiro. O Parceiro de Canal gere a relação diretamente e tem a oportunidade de efetuar vendas cruzadas.

Este novo serviço representa um auxílio para os Parceiros da Epson, para consolidarem a sua relação com os clientes. De maneira a assegurar o sucesso, a Epson irá oferecer uma gama de suporte para os seus Parceiros de Canal, auxiliando no lançamento e manutenção das suas propostas de reposição de tinta proporcionadas pela tecnologia ReadyInk.

A tecnologia Epson ReadyInk estará disponível no mercado ainda a partir de deste mês.

ARTIGOS RELACIONADOS

Epson focada na inovação com lançamento de novos equipamentos
EVENTOS

Epson focada na inovação com lançamento de novos equipamentos

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.