2018-6-08

NEGÓCIOS

Epson cresce no segmento de projetores profissionais pelo terceiro ano consecutivo

Depois de três anos de crescimento contínuo no mercado de fabrico de projetores de instalação e sistemas profissionais de projeção com mais de 6 mil lumens na EMEAR (Europa, Médio Oriente, África e Rússia), a Epson conseguiu alcançar uma quota de mercado de 26,7%

Epson cresce no segmento de projetores profissionais pelo terceiro ano consecutivo

De acordo com os dados da Futuresource, a Epson conseguiu consolidar uma quota de mercado de 26,7% em sistemas Pro AV, um aumento de quase 11% em relação ao mesmo período do ano anterior, e um número que continua a aumentar em 2018. Os resultados anunciados são fruto do grande crescimento que a Epson apresentou em todos os segmentos de projeção, tornando-se agora o fabricante líder em projeção profissional em toda a região EMEAR e na restante região da CIS (Commonwealth of Independent States). A quota de mercado da Epson, em relação ao total do mercado de sistemas de projeção da região EMEAR e CIS, alcança 31,3%, o equivalente a um aumento de 120% no número de unidades vendidas pela marca nos últimos seis anos, revela a Futuresource.

“A Epson tornou-se líder de mercado em projetores ao longo de toda a região EMEAR, superando a Panasonic. O rápido crescimento da nossa quota de mercado em projetores para ambiente profissional e projetores de instalação, deve-se ao nosso constante desejo de conhecer as necessidades dos nossos clientes e desenvolver os melhores produtos em cada segmento, com recurso à tecnologia própria Epson”, comenta Neil Colquhoun, executive director da divisão de professional displays da Epson Europe. “Os nossos clientes não querem apenas produtos de máxima qualidade, mas também suporte e assistência de excelência, algo que conseguem receber com as nossas fantásticas equipas técnicas e comerciais. O nosso investimento em toda a região EMEAR neste domínio é, sem dúvida, dos mais elevados neste mercado. Não podia estar mais agradecido a todos os nossos parceiros e clientes, que nos permitiram alcançar estes resultados”, acrescenta.

O rápido crescimento da quota de mercado da Epson dá-se no seguimento do anúncio, desde o início deste ano, de vários novos projetores que apresentaram resultados positivos nos segmentos de educação, corporativo e projeção profissional, como o EB-L12000Q, um projetor laser 3LCD de 12.000 lumens; o EB-L20000U, com resolução WUXGA e 20.000 lumens; e os novos projetores laser 3LCD.

“A Epson entrou no novo mundo da resolução ultra nítida através de dois marcos importantes: a apresentação, há 2 anos, da nossa primeira gama de projetores laser, com o nosso projetor de 25.000 lumens e o anúncio, na feira ISE deste ano, do nosso primeiro projetor 4K nativo. Atualmente, contamos com a nossa mais potente gama audiovisual profissional, com o novo modelo compacto de 20.000 lumens, que chegará ao mercado brevemente, assim como com outras soluções inovadoras para salas de reunião, conjugadas com um software Epson de fácil utilização, que torna várias técnicas de projeção avançadas acessíveis a utilizadores não técnicos”, conclui Neil Colquhoun.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.