2024-2-22

NEGÓCIOS

Empresa espanhola Babel adquire portuguesa KinetIT

A aquisição da KinetIT assinala a expansão da multinacional espanhola Babel no mercado português

Empresa espanhola Babel adquire portuguesa KinetIT

A Babel, multinacional tecnológica espanhola especializada em soluções de transformação digital, adquiriu a consultora portuguesa KinetIT com o objetivo de reforçar o seu posicionamento internacional, procurando tornar-se um dos cinco principais Partners globais OutSystems.

A compra da portuguesa KinetIT, especializada em Tecnologias de Informação, assinala a expansão da Babel no mercado nacional, onde a empresa visa posicionar-se como um player importante nas tecnologias exponenciais e no domínio do Low Code. Além disto, a Babel procura alargar a sua atuação em setores como as telecomunicações, seguros, finanças, saúde e administração pública.

A operação estratégica pressupõe a integração da equipa da KinetIT, que incorporará mais de 60 profissionais especializados em tecnologia Low Code, aumentando o capital humano da Babel para mais de 200 colaboradores em Portugal.

Segundo a empresa, a recente aquisição enquadra-se na estratégia de crescimento inorgânico da Babel, tendo nos últimos anos adquirido a empresa mexicana Ironbit, a unidade de serviços profissionais em Espanha da multinacional alemã Software AG, a empresa especializada em cibersegurança Ingenia e a empresa costa-riquenha Grupo Babel.

“Esta operação é uma grande notícia que se insere na nossa estratégia de crescimento em Portugal e a nível internacional, que tem sido pautada nos mais recentes anos pela integração de empresas com uma componente estratégica que nos permite reforçar as nossas capacidades e o compromisso com os nossos clientes, oferecendo soluções tecnológicas cada vez mais completas e de vanguarda”, afirma Tony Olivo, CEO da Babel. “Portugal é, para nós, um mercado estratégico que confere a possibilidade de expansão e consolidação nos principais setores onde a KinetIT detém uma presença consolidada. Além disso, a união de forças da KinetIT com a Babel significará mais e melhores oportunidades de carreira para ambas as equipas”.

O plano estratégico da Babel – denominado Plano Marte 2025 – delineia o roadmap da empresa nos próximos anos, tendo como objetivo o alcance de um volume de negócios de 300 milhões de euros e um EBITDA de 36 milhões de euros até ao final de 2025. Salienta-se que, durante o exercício fiscal de 2023, a multinacional conquistou um volume de negócios de 180 milhões de euros e um EBITDA superior a 11,5% sobre as vendas, contando com uma estrutura de cerca de 3.100 profissionais.

A KinetIT destaca-se como Parceiro OutSystems e a sua atividade assenta na construção, gestão e desenvolvimento de aplicações, procurando gerar vantagens competitivas e diferenciadoras para as empresas. A empresa portuguesa conta com uma carteira de clientes nos setores das telecomunicações, saúde e seguros/finanças.

A Babel destaca ainda que todos os consultores da KinetIT estão certificados e participam em ações de formação com frequência com vista a aproveitar ao máximo a plataforma OutSystems e a ajudar os seus clientes no que diz respeito à rentabilização dos seus investimentos.

 A par disto, a KinetIT possui um OutSystems Delivery Center, composto por especialistas nas várias vertentes da plataforma OutSystems, que será igualmente integrado na rede de Digital Centres internacionais da Babel. Desta forma, a empresa procura oferecer serviços de caráter global e com uma superior capacidade de transformação para as grandes empresas – que é, segundo a Babel, o principal target da marca.

“Com a integração da KinetIT, reforçamos a equipa de profissionais e passamos a estar ainda mais aptos a oferecer aos nossos clientes soluções tecnológicas que aceleram a sua transformação digital”, refere Ana Castro, Country Manager da Babel Portugal. “Estou muito entusiasmada com as oportunidades que esta fusão representa para ambas as Organizações. Ao combinarmos as capacidades de ambas, procuramos impulsionar a inovação e expandir a nossa presença no mercado. Juntos, estamos prontos para explorar novas oportunidades, alcançar metas e reforçar a nossa posição como uma das empresas mais prestigiadas do setor de tecnologias de informação no mercado português”.

“A união de forças com a Babel representa um capítulo emocionante na história da nossa empresa. Ao juntarmo-nos ao epicentro do crescimento internacional da Babel, ficamos satisfeitos por fazer parte de uma Organização com a qual partilhamos os mesmos valores humanos e o mesmo compromisso com a excelência técnica”, sublinha Alexandre Costa, CEO da KinetIT. “Esta união estratégica com uma empresa com um modelo de negócio semelhante não só potenciará o nosso crescimento profissional interno, como também trará mais valor aos nossos clientes no mercado tecnológico português. Estamos entusiasmados em contribuir para o sucesso contínuo da Babel e em aproveitar as sinergias que esta parceria única pode proporcionar”.

ARTIGOS RELACIONADOS

HPE anuncia acordo para adquirir Juniper Networks
NEGÓCIOS

HPE anuncia acordo para adquirir Juniper Networks

LER MAIS

Airbus faz oferta para adquirir unidade de cibersegurança da Atos
NEGÓCIOS

Airbus faz oferta para adquirir unidade de cibersegurança da Atos

LER MAIS

IBM anuncia acordo para adquirir plataformas StreamSets e webMethods da Software AG
NEGÓCIOS

IBM anuncia acordo para adquirir plataformas StreamSets e webMethods da Software AG

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.