2019-3-09

NEGÓCIOS

Empresa brasileira abre operações em Portugal

Polo IT decidiu abrir operações em Portugal com duas bases de trabalho: uma em Torres Vedras outra na Maia. A empresa também está presente no México

A Polo IT é uma empresa especializada em administração contínua de bancos de dados (DBA-database administration), alta disponibilidade e segurança da informação de ambientes críticos, sendo responsável atualmente por mais de 400 bancos de dados. Criada em 2005 e sediada no Estado da Bahia, a Polo IT tornou-se uma referência no mercado brasileiro.

Em comunicado, a empresa explica que o interesse pelo mercado português é genuíno, embora a entrada em Portugal também seja estratégica para chegar a toda a Europa. A expansão da empresa é orgânica e passou por ampliar a sua presença noutros Estados do Brasil, como São Paulo, e de concretizar uma experiência no mercado mexicano.

A Polo IT apresenta como credenciais o facto de ser Parceira Gold da Oracle e Parceira Silver da Microsoft. A aposta da Polo IT inclui a disponibilização do exclusivo DBA Center, o “mais completo modelo de administração de bancos de dados do Brasil”, segundo a própria empresa, que garante a disponibilidade e integridade dos dados com uma atuação sustentada em quatro pilares: sistemas, infraestrutura, processos e administradores altamente qualificados.

“O que melhor caracteriza a Polo IT é a excelência de serviço na missão crítica que é a disponibilidade dos dados. Não adianta às empresas terem as máquinas e ferramentas mais avançadas se os dados não estiverem disponíveis. É aqui que somos especialistas, e estamos no primeiro patamar mundial da exigência. É, pois, com este posicionamento que queremos conquistar Portugal e depois avançar para outros países europeus”, diz Joaquim Godinho Neto, CEO-CTO da Polo IT.

No mercado nacional, a Polo IT Portugal tem duas bases de trabalho. Uma no sul, em Torres Vedras, e outra no norte, onde terá a sua base de trabalho principal, onde se irá instalar na Tecmaia, na Maia, a partir de março.

Recomendado pelos leitores

Mercado português das TIC vai superar os oito mil milhões de euros em 2019
NEGÓCIOS

Mercado português das TIC vai superar os oito mil milhões de euros em 2019

LER MAIS

PHC Software reforça administração
NEGÓCIOS

PHC Software reforça administração

LER MAIS

Micro Focus unifica Programa global de Parceiros
NEGÓCIOS

Micro Focus unifica Programa global de Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.