2019-3-09

NEGÓCIOS

Empresa brasileira abre operações em Portugal

Polo IT decidiu abrir operações em Portugal com duas bases de trabalho: uma em Torres Vedras outra na Maia. A empresa também está presente no México

A Polo IT é uma empresa especializada em administração contínua de bancos de dados (DBA-database administration), alta disponibilidade e segurança da informação de ambientes críticos, sendo responsável atualmente por mais de 400 bancos de dados. Criada em 2005 e sediada no Estado da Bahia, a Polo IT tornou-se uma referência no mercado brasileiro.

Em comunicado, a empresa explica que o interesse pelo mercado português é genuíno, embora a entrada em Portugal também seja estratégica para chegar a toda a Europa. A expansão da empresa é orgânica e passou por ampliar a sua presença noutros Estados do Brasil, como São Paulo, e de concretizar uma experiência no mercado mexicano.

A Polo IT apresenta como credenciais o facto de ser Parceira Gold da Oracle e Parceira Silver da Microsoft. A aposta da Polo IT inclui a disponibilização do exclusivo DBA Center, o “mais completo modelo de administração de bancos de dados do Brasil”, segundo a própria empresa, que garante a disponibilidade e integridade dos dados com uma atuação sustentada em quatro pilares: sistemas, infraestrutura, processos e administradores altamente qualificados.

“O que melhor caracteriza a Polo IT é a excelência de serviço na missão crítica que é a disponibilidade dos dados. Não adianta às empresas terem as máquinas e ferramentas mais avançadas se os dados não estiverem disponíveis. É aqui que somos especialistas, e estamos no primeiro patamar mundial da exigência. É, pois, com este posicionamento que queremos conquistar Portugal e depois avançar para outros países europeus”, diz Joaquim Godinho Neto, CEO-CTO da Polo IT.

No mercado nacional, a Polo IT Portugal tem duas bases de trabalho. Uma no sul, em Torres Vedras, e outra no norte, onde terá a sua base de trabalho principal, onde se irá instalar na Tecmaia, na Maia, a partir de março.

Recomendado pelos leitores

IBM Portugal premeia Parceiros do ano
NEGÓCIOS

IBM Portugal premeia Parceiros do ano

LER MAIS

Fujitsu passa de
NEGÓCIOS

Fujitsu passa de "Visionária" a "Líder"

LER MAIS

Sanções à Huawei suspensas por 90 dias
NEGÓCIOS

Sanções à Huawei suspensas por 90 dias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.