2020-2-03

NEGÓCIOS

Advertorial

Em 2020, colocamos o crescimento dos Parceiros no centro da nossa estratégia

Atualmente, um sólido ecossistema de Parceiros é vital para o desenvolvimento do negócio das empresas

Em 2020, colocamos o crescimento dos Parceiros no centro da nossa estratégia

Ana Carolina Cardoso, Channel Director for Iberia na APC by Schneider Electric

Na Schneider Electric não temos dúvidas da veracidade desta afirmação e, nesse sentido, delineámos os nossos objetivos para 2020 de forma a reforçar ainda mais o papel que o nosso Programa de Parceiros de Canal desempenha no crescimento das nossas operações, bem como o papel de relevo que assume quando se trata de dar resposta às necessidades dos nossos clientes e apoiá-los nos seus próprios processos de transformação digital.

A nossa estratégia de Canal é clara e tem por base três pilares:

— O apoio aos Parceiros para que consigam desenvolver o seu negócio. Este é um ponto primordial para nós e, assim, procuramos antes de tudo proporcionar- -lhes as ferramentas e o suporte necessários para que possam crescer. Através de programas de certificação e de formação, por exemplo, podem desenvolver-se e oferecer mais serviços de excelência aos seus próprios clientes;

— Um amplo ecossistema de Parcerias. A transformação digital é um processo que se tem vindo a desenrolar nos últimos anos e que afeta necessariamente todas as empresas que querem manter-se na vanguarda dos seus setores. Nós estamos em transformação, os nossos Parceiros também, bem como os nossos clientes, e o mesmo acontece com todos os outros players do mercado (fornecedores de serviços, integradores de sistemas, etc.) – e assim sendo, só faz sentido que criemos um ecossistema de Parcerias entre todos estes agentes, por forma a oferecermos um conjunto de soluções e serviços que seja o melhor e mais completo possível e seja benéfico para todos.

— O desenvolvimento e suporte das nossas vias de crescimento. A APC funciona em duas áreas de negócio distintas, que se complementam entre si. Por um lado, temos a parte de soluções, com uma oferta integrada (UPS, micro data centers, etc.) e muito dedicada ao Edge Computing. O Edge tem vindo a ser um dos nossos principais focos há algum tempo e já conseguimos ver avanços significativos no Canal, porque os nossos Parceiros já conseguem identificar oportunidades que nos trazem mais resultados. Por outro lado, temos a linha de negócio dos equipamentos transacionais de pequeno e médio porte, vendidos através de revendas, retalho e e-commerce. Estamos atualmente a desenvolver novas ofertas de produto que se adequem a esta área e às necessidades deste tipo de clientes, particularmente produtos com conectividade a nível das UPS. O nosso grande objetivo é conseguir integrar os Parceiros nestas linhas de negócio de forma orgânica, para que consigamos proporcionar uma oferta verdadeiramente integrada a todos os níveis.

Para além desta estratégia, que pretendemos cumprir rigorosamente durante 2020, lançámos também várias outras ações que nos permitem apresentar toda a proposta de valor do nosso Programa de Canal e dos seus benefícios para os nossos Parceiros. São disso exemplos, o lançamento do programa iRewards, que premeia com pontos todas as vendas de Parceiros e nos permite ajudar aqueles que têm menor dimensão, trocando os seus pontos por cartões de compra e de crédito; e também os portais dedicados aos Parceiros das nossas várias áreas de negócio, onde podem interagir uns com os outros, aprendendo em conjunto e conseguindo certificações importantes para acrescentar valor ao seu próprio negócio, como por exemplo a habilitação para fornecer serviços de software de monitorização aos seus próprios clientes. Podem, ainda, dimensionar e colocar um preço nas nossas soluções para os oferecerem de forma rápida aos seus clientes, com configuradores exclusivos que também garantem preços diferenciados a Parceiros certificados.

Os objetivos da APC by Schneider Electric são, obviamente, adaptados conforme as necessidades e o desenvolvimento de cada país. No entanto, e ainda que Portugal esteja, de certa forma, no princípio do seu caminho em direção à verdadeira digitalização, conseguimos já registar avanços muito positivos no mercado. Os nossos Parceiros portugueses já encaram o Edge como uma realidade e sobretudo como uma oportunidade, e nós queremos assegurá-los que temos as ferramentas, as soluções e os produtos certos para os ajudar a aproveitá-la.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela APC by Schneider Electric

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