2014-11-13

NEGÓCIOS

Serviços de Gestão Aplicacional

EDP assina novo acordo de 3,5 anos com a CGI

A CGI assinou um novo contrato de Manutenção Aplicacional com a EDP, que renova a relação existente entre as duas entidades. O contrato, cujo âmbito é a prestação de serviços de Gestão Aplicacional das áreas dos Sistemas de Distribuição, Gestão e Comercialização de Energia, tem uma duração até ao fim de 2017 e ronda os 14 milhões de euros

A empresa de serviços de TI acaba de assinar acordo com a EDP até 2017 na área de Manutenção Aplicacional. A parceria resulta num contrato de 14 milhões de euros

De acordo com Vergílio Rocha, Director de Sistemas de Informação da EDP, “A EDP desenvolveu, no último ano, um novo modelo de “sourcing aplicacional” e este acordo vem renovar a relação com a CGI como um parceiro de confiança nesta área”.

“Este novo contrato vem permitir a continuação da posição da CGI como parceiro estratégico da EDP na área aplicacional”, afirma Paulo Magro da Luz, Sector Leader de Energy & Utilities da CGI. “Temos muito orgulho em continuar a ser o parceiro da EDP no desenvolvimento, manutenção e evolução dos Sistemas de Informação que servem áreas centrais da sua actividade”.

Com a nova parceria, a EDP obterá poupanças significativas nos valores associados à prestação destes serviços, alinhando o modelo de prestação com as mais recentes tendências tecnológicas e de serviço. O serviço será prestado com base no Global Delivery Centre Ibérico da CGI, com pólos em Lisboa e Málaga e com acesso, em caso de necessidade, à rede global de Centros da CGI. Estes serviços cobrem áreas centrais da actividade da EDP, nomeadamente, os Processos de Negócio da Distribuição e da Gestão e Comercialização de Energia, suportando importantes áreas como a Gestão da Rede, dos Activos, a sua Georreferenciação e Monitorização e as novas componentes de Gestão de Redes Inteligentes. Os sistemas envolvidos resultaram do processo de inovação colaborativa desenvolvido ao longo da última década com a CGI, e são componentes críticos da arquitectura empresarial da EDP, sendo suportados por soluções tecnológicas de referência internacional, por exemplo, da SAP, da General Electric e da própria CGI.

Recomendado pelos leitores

Coronavírus já faz vitimas nos grandes eventos
NEGÓCIOS

Coronavírus já faz vitimas nos grandes eventos

LER MAIS

Schneider Electric abre Centro de Distribuição Inteligente
NEGÓCIOS

Schneider Electric abre Centro de Distribuição Inteligente

LER MAIS

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias
NEGÓCIOS

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.