2024-4-30

BIZ

Eaton premeia Parceiros e revela novo Programa de Canal

A Eaton premiou os seus Parceiros nos Eaton Awards 2024 e revelou uma nova estratégia e Programa de Canal de 2024

Eaton premeia Parceiros e revela novo Programa de Canal

A Eaton reuniu os seus Parceiros nos Eaton Awards 2024 para dar a conhecer a sua nova estratégia e Programa de Canal para 2024 e ainda premiar aqueles que se destacaram o ano passado em diferentes áreas de atuação.

Apesar de 2023 ter sido um ano desafiante, de crescimento extremamente moderado na economia em Portugal e de ligeiro declínio nas exportações, as vendas da Eaton, através da distribuição, aumentaram 13,4%. 

Este é um resultado muito positivo, que nos deixa otimistas em relação ao futuro. Demonstra a solidez e maturidade de um Canal que aposta e está preparado para a exportação, enquanto complemento das vendas internas”, diz Xavier Sevilha, Key Account Manager Iberia da Eaton, em comunicado.

Num cenário macro de instabilidade, com guerras e crises que ultrapassam todas as fronteiras, Portugal não fica à margem. Se somarmos a tudo isto a falta de estabilidade governativa dos últimos meses, o cenário torna-se ainda mais crítico. Contudo, já foi demonstrado que, em ambientes difíceis, os distribuidores portugueses sabem adaptar-se e procurar ou promover caminhos de crescimento, tais como as exportações. É admirável ver a experiência e o know-how dos nossos distribuidores”, acrescentou.

Há algumas semanas, a Eaton integrou os Canais elétricos e de IT num modelo ibérico para aproveitar as melhores práticas de ambos os países, sem perder a independência e personalidade de cada um. 

A empresa está a preparar novos desenvolvimentos ligados aos conceitos “Building as Grid” e “Everything as a Grid”, mantendo a sua aposta na inovação e no desenvolvimento de novos produtos e soluções. Para isso, a Eaton mantém sempre presente a possibilidade de aquisição de empresas com foco estratégico. 

Sustentabilidade, digitalização e transição energética são temas fortes este ano, com a empresa focada também na criação de ofertas de impacto positivo – melhoria socioeconómica, redução pegada ambiental, eliminação da toxidade humana e ecológica, otimização do tempo de instalação e utilização, aumento da segurança e fiabilidade e redução de custos de funcionamento.

As oportunidades de crescimento em Portugal estão na resposta aos desafios da transição energética – descarbonização, equipamentos livres de SF6, sistemas energéticos flexíveis (everything as a grid) – e nos pilares da economia circular.

É importante colocarmos o foco nas oportunidades do momento trazidas pela transição energética. Existe uma forte necessidade por sistemas digitais inteligentes, capazes de gerir a próxima geração de sistemas de redes renováveis – smart grid –, e por soluções de suporte à transição digital, sempre ligadas ao princípio das energias renováveis e sustentabilidade. Esta deve ser uma estratégia transversal. A nossa oferta de iluminação de emergência autónoma recondicionada espelha exatamente isto”, reforçou Xavier Sevilha.

Reforço ao Canal

Maior apoio end-to-end, processos mais eficientes e ágeis, reforço da aposta na formação e acesso a mais recursos exclusivos são alguns dos pontos em destaque na estratégia de apoio ao Canal definida para 2024. 

A Eaton aposta num mundo cada vez mais digital e queremos ajudar os nossos Parceiros nessa transição. O processamento e rastreamento eletrónico de pedidos, informações de inventário e prazos de entrega são apenas alguns exemplos de como a tecnologia nos ajuda a sermos mais eficientes e sustentáveis”, indicou o Key Account Manager.

A formação e o apoio ao Canal foram destacados como dois pilares básicos. A Eaton está a remodelar e espaço online criado para os Parceiros para garantir acesso novos recursos exclusivos que os ajudem a ter um posicionamento diferenciado perante os seus clientes. 

Embora seja também um fator muito importante, a competitividade não se baseia apenas no preço. O aconselhamento ao cliente deve fazer parte da cadeia de valor que os fabricantes e distribuidores trazem para o mercado. E é aí que a diferenciação deve ser uma das chaves para um contínuo crescimento”, refere.

Prémios para o Canal

O evento foi ainda palco de uma entrega de prémios que distinguiu os parceiros que se destacaram durante o ano passado em diferentes áreas, nomeadamente:

  • Distribuidor TI em Volume de Negócios – Also
  • Grupo EWS em Volume de Negócios – FEGIME
  • Revendedor em Volume de Negócios – Eurotux
  • Distribuidor EWS em Mix de Produto – Armasul
  • Distribuidor TI em Aquisição de Novos Clientes – Databox
  • Distribuidor Fire Crescimento vs Obj – Electronics Life
  • Distribuidor EWS Crescimento vs 2022 – Barceltécnica
  • Distribuidor TI Crescimento vs 2022 – CPC.DI
  • Revendedor Crescimento vs 2022 – Megabarcelos
  • Distribuidor EWS Encomendas Order Center – Sonepar
  • Distribuidor EWS Volume Order Center – Electro Siluz
  • Parceiro eCommerce – Chip7
  • Parceria Power Distribution – Indusmelec
  • Parceiro Inovação Iluminação de Emergência – Iberlogica
  • Parceiro Inovação Power Quality – Rodel

ARTIGOS RELACIONADOS

Eaton lança campanha para atualizar sistemas UPS
BIZ

Eaton lança campanha para atualizar sistemas UPS

LER MAIS

Eaton reporta resultado recorde de vendas de 6 mil milhões de dólares
BIZ

Eaton reporta resultado recorde de vendas de 6 mil milhões de dólares

LER MAIS

Eaton lança nova versão do Intelligent Power Manager
SOFT

Eaton lança nova versão do Intelligent Power Manager

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Commvault anuncia aquisição de empresa para acelerar ciber-resiliência
BIZ

Commvault anuncia aquisição de empresa para acelerar ciber-resiliência

LER MAIS

Tecnológica portuguesa abre operações nos Países Baixos
BIZ

Tecnológica portuguesa abre operações nos Países Baixos

LER MAIS

HP lança solução para a indústria de construção em Portugal
BIZ

HP lança solução para a indústria de construção em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.