2022-5-29

NEGÓCIOS

EasyVista nomeia novo CEO e equipa de liderança

A EasyVista anunciou Patrice Barbedette como novo CEO da EasyVista

EasyVista nomeia novo CEO e equipa de liderança

A EasyVista anunciou que Patrice Barbedette, ex-Oracle, assumiu a sua nova função de CEO global e que trabalhará em conjunto com o conselho de administração, incluindo Eurazeo e Cathay Capital, para concretizar a visão estratégica de 2025 da EasyVista, através aquisições e crescimento orgânico.

Este anúncio ocorre após o sucesso do quarto trimestre de 2021 e do primeiro trimestre de 2022, em que a empresa expandiu a sua base de clientes para mais de 3.200 empresas em todo o mundo e concluiu as aquisições da Goverlan e da ServiceNav. A perspetiva para 2025 da EasyVista é acelerar o crescimento exponencial e a inovação criando uma solução de gestão da experiência de serviço end-to-end, atraindo talentos líderes do setor e outra aquisição futura. 

À medida que a EasyVista entra numa nova fase de crescimento, estamos muito entusiasmados em passar a tocha ao Patrice, um líder talentoso e experiente”, disseram, em comunicado, Sylvain Gauthier e Jamal Labed, cofundadores da EasyVista. “Com Patrice no comando, juntamente com o restante da nossa equipa de liderança e colaboradores, estamos confiantes de que ele cumprirá com sucesso as ambições de crescimento internacional da EasyVista”.

Estamos num momento crucial na transição da liderança, onde o nosso foco é rejuvenescer e apoiar a nossa talentosa equipa de liderança para cumprir, com sucesso, as nossas ambições de 2025 e aproveitar as oportunidades do mercado”, disse Paulo Magalhães, VP Southern Europe da EasyVista. “O Patrice e a restante equipa são visionários da tecnologia cloud, com um historial de sucesso comprovado a nível internacional”.

Erwann Le Ligné, Managing Director da Eurazeo, referiu que “esta nova etapa da EasyVista encaixa-se bem na rota que traçamos com Jamal Labed e Sylvain Gauthier. O projeto que se avizinha para a EasyVista é congruente com a nossa estratégia de investimento e visa acelerar e enriquecer a sua oferta e o seu alcance internacional. Com duas aquisições de tecnologia em menos de um ano, Parceiros financeiros líderes de mercado do nosso lado e a chegada da nova equipa executiva, a EasyVista está totalmente preparada para concretizar as suas ambições”.

Antes de ingressar na EasyVista, Barbedette fundou a bem-sucedida empresa de SaaS Jobpartners, que mais tarde foi vendida à Taleo e posteriormente à Oracle, onde foi vice-presidente sénior de soluções de RH. Ele traz a sua riqueza de conhecimento e experiência para o seu cargo de CEO na EasyVista, onde será responsável por acelerar o crescimento global das soluções cloud da EasyVista e receitas recorrentes, posicionando a EasyVista de forma a acelerar a inovação em toda a sua plataforma e portfólio de produtos. 

A EasyVista também anunciou a nomeação de um novo Chief Technology Officer, Michael Cohen, que irá conduzir a estratégia tecnológica a nível global. Michael é um líder premiado em transformação digital que atuou anteriormente como CTO da Egencia, PLM Software e outras empresas com presença global. 

Por fim, a EasyVista também nomeou uma nova diretora financeira, Pauline Caillard, ex-diretora financeira da Garnier Maybelline e L'Oreal, e vice-presidente de planeamento e análise financeira da Criteo. Pauline centrar-se-á principalmente numa estratégia rentável de crescimento e investimento. Ela estará acompanhada por Emmanuel Bagaglia, o novo Chief Customer Experience Officer. A sua experiência com a Sierra Wireless como Diretor Sénior de Suporte Técnico e Sucesso Global permitirá que se concentre no fortalecimento da entrega de valor aos clientes durante todo o ciclo de vida do cliente. Juntamente com a CMO da EasyVista, Nancy Louisnord, que ingressou no final de 2020, a liderança está agora totalmente pronta para continuar a expandir a inovação e a agilidade para criar maior valor para os clientes, em todo o mundo, enquanto trabalha para a visão da empresa de crescimento ambicioso.

A lealdade da EasyVista ao IT e aos seus fortes valores com foco no cliente, confiança, paixão e inovação fizeram logo sentido para mim”, diz Barbedette. “É um privilégio conduzir a equipa num momento de crescimento significativo e quando as oportunidades alinhadas com as ambições para 2025 e a estratégia de aquisição são vastas. Uma grande parte do meu foco na EasyVista é melhorar a nossa capacidade de trazer mais rapidamente produtos inovadores aos nossos clientes, cumprindo o nosso lema e missão 'Make IT Easy'”.

No sul da Europa, a EasyVista também reforçou as suas equipas, com a nomeação de Armando Pinho, em Portugal, para Pre Sales Manager ITOM Southern Europe, de Santiago Lagóstena García, em Espanha enquanto Sales Account Manager e em Itália com Eugenio Pugliese, Nicola Napolitano e Dino Santarsiero como Sales Director, Senior Delivery Consultant e PreSales Consultant.

ARTIGOS RELACIONADOS

EasyVista aumenta em 50% as suas receitas, ultrapassando os 18 milhões de euros
NEGÓCIOS

EasyVista aumenta em 50% as suas receitas, ultrapassando os 18 milhões de euros

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.