2017-3-09

NEGÓCIOS

EasyVista cresce 14% em 2016

Impulsionada pelo crescimento das vendas de SaaS, pela introdução de novos produtos e uma maior penetração em mercados estratégicos, a EasyVista conseguiu um crescimento de 14% das suas receitas totais durante o ano passado

Para o crescimento de 14% das suas receitas totais durante o ano fiscal de 2016 foi fundamental o crescimento das receitas globais de SaaS, na ordem dos 24%, e o aumento das receitas de licenças de 20%. O aumento de receitas de SaaS nos EUA (+38%) também desempenhou um papel importante no crescimento da global da EasyVista.

O investimento privado foi também uma parte fundamental para o crescimento alcançado. Os 7,5 milhões de euros de investimento destinaram-se à expansão da organização na América do Norte, especialmente para as soluções de IT Service Management em SaaS da EasyVista.

A empresa cresceu em mercados estratégicos verticais, incluindo o Ensino Superior, Saúde e Serviços Financeiros. A nível regional, a EasyVista conseguiu novos clientes nos EUA e na Europa, nomeadamente em Portugal e França.

O ano fiscal de 2016 ficou ainda marcado pelo lançamento de novos produtos e inovações introduzidas ao portfólio de service apps da organização. As melhorias dos produtos foram desenvolvidas para ajudar as organizações a detetar e resolver a causa dos problemas dos serviços e acelerar a criação de apps. Paralelamente, novos conectores foram introduzidos para operações de IT e soluções de desenvolvimento como Splunk, Trello, FreshDesk e BugZilla. A empresa também introduziu motores de integração rest-based para que as organizações possam criar integrações personalizadas com outros aplicativos.

Durante o ano passado, a EasyVista verificou também um aumento de 17% no número de utilizadores finais que solicitaram serviços através do service apps da empresa. Aliado a este crescimento, a organização conseguiu ainda ultrapassar os 500 membros e a sua conferência anual de utilizadores da EV Connect e duplicou a participação registada em 2015.

A juntar ao crescimento alcançado em 2016, a EasyVista conseguiu ainda várias distinções e prémios e observou uma restruturação da sua infraestrutura. Vincent Migayrou juntou-se à EasyVista como CFO para apoiar o crescimento global contínuo. Um executivo experiente com conhecimento  de empresas de tecnologia global com modelos de negócio em SaaS e On Premisse. Paralelamente, Gary Mellot juntou-se à empresa como vice-presidente de vendas-Região Oeste, para impulsionar o crescimento  na América do Norte. Mellot tem uma vasta experiência no mercado ITSM e na estratégia de negócios e desenvolvimento de canais.

"Estamos entusiasmados por ver que nos últimos seis meses, os nossos clientes tiveram muito interesse no service apps e nas soluções SaaS", comenta Sylvain Gauthier, co-fundador e CEO da EasyVista. "Estamos satisfeitos com a avaliação dos nossos clientes em relação ao produto e à nossa visão, e também com a confiança dos novos investidores cujo apoio vai permitir-nos crescer nos próximos meses”.

Recomendado pelos leitores

KCS IT estabelece Parceria com a Salesforce
NEGÓCIOS

KCS IT estabelece Parceria com a Salesforce

LER MAIS

“Quando um fabricante entra em Portugal dá-se conta de que é muito fácil fazer negócio”
NEGÓCIOS

“Quando um fabricante entra em Portugal dá-se conta de que é muito fácil fazer negócio”

LER MAIS

Como aumentar a eficiência nas empresas
NEGÓCIOS

Como aumentar a eficiência nas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 58 JUNHO 2019

IT CHANNEL Nº 58 JUNHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.