2018-12-26

BIZ

É importante recuperar os programas de Canal

Os analistas da Canalys explicam que os programas de Canal perderam importância para os seus Parceiros: em agosto de 2018, apenas 77% dos inquiridos disseram que estes programas são importantes. Em 2016, este número era de 94%

É importante recuperar os programas de Canal

Um novo estudo feito pela Canalys mostra que os programais de Canais têm perdido importância junto das empresas. Em 2018 assistimos a um decréscimo nas respostas que colocavam os programas de Canal como importantes na relação com os fornecedores.

Os inquiridos, quando questionados sobre se consideram os programas de Canal como importantes quando avaliam a sua relação com os fabricantes, responderam que, de 1 (nada importante) a 10 (crítico), estes programas tinham uma importância de 7.7; em 2016, a resposta média tinha sido 8.2.

Também importante é que 9% considerou que o programa não é nada importante na relação com o fabricante e um quarto descreveu como não tendo uma importância relevante.

No entanto, salienta a Canalys, os programas de Canal continuam a ser vitais para os Parceiros dos fornecedores, sendo esta a principal forma de relacionamento com eles. A sugestão desta análise passa por envolver mais os Parceiros na planificação dos programas dos fabricantes, como nas discussões estratégicas necessárias para garantir que estes programas de Canal tenham um verdadeiro valor.

Recomendado pelos leitores

Sage e Caixa Geral de Depósitos estabelecem Parceria para promover competitividade das PME
BIZ

Sage e Caixa Geral de Depósitos estabelecem Parceria para promover competitividade das PME

LER MAIS

Cegid lança novo Programa de Parcerias em 2026
BIZ

Cegid lança novo Programa de Parcerias em 2026

LER MAIS

Broadcom divulga resultados financeiros do segundo trimestre
BIZ

Broadcom divulga resultados financeiros do segundo trimestre

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 118 JUNHO 2025

IT CHANNEL Nº 118 JUNHO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.