2020-5-19

NEGÓCIOS

Parceiro do Mês

“Disponibilizamos serviços de real valor para as organizações”

A Passio Consulting é especializada em Sistemas de Apoio à Decisão, com foco em soluções de business intelligence, inteligência artificial, data warehousing architectures e data virtualization e apoia as organizações a transformarem dados em vantagem competitiva

Paula de Oliveira, Co-founder and Managing Director da Passio Consulting, Mike Fergunson, BI Specialist, e Tiago Ferreira, Chief Dream Officer da Passio Consulting

Foi no ano de 2012, em plena crise financeira, que Paula de Oliveira e Ana Paiva viram a crise como uma oportunidade e fundaram a Passio Consulting. Num ano marcado por “tsunamis regulatórios”, apostaram nos sistemas de apoio à decisão, como data warehouse e business intelligence, ajudando os seus clientes a atingir os objetivos mandatórios. 

Ao longo dos anos registou-se uma evolução nos serviços e nas áreas de atuação e, em 2016, apostaram na oferta de soluções de data governance/management; data science & auto machine learning; data warehouse automation e data virtualization.

Já em 2019, investiram no serviço de nearshore, com especial destaque na Alemanha, conseguindo um apoio do “Portugal 2020” e apostaram em competências e serviços relacionados com a cloud, conseguindo assim uma distinção como PME Líder’19.

Posicionamento e objetivos 

Atualmente, é apenas Paula de Oliveira que está na liderança da Passio, como Co-fundadora & Managing Partner.

A Passio posiciona-se em Portugal como uma empresa boutique, especializada em sistemas de apoio à decisão, com foco em soluções de business intelligence, inteligência artificial, data warehousing architectures e data virtualization, que apoia as organizações a transformarem dados em vantagem competitiva, e atua em setores financeiros, telecomunicações, energético e seguradoras.

“Somos inovadores. Disponibilizamos serviços de real valor para as organizações, como por exemplo Estratégia de modernização de data warehousing ou assessment e roadmap para a cloud”, explica Tânia Espinheira, Design & Marketing Manager.

Tânia Espinheira, mostra-se otimista para o futuro pois acredita que o COVID-19 fez com que as empresas optassem por criar o maior número possível de postos de teletrabalho.

Quanto a objetivos, a Passio quer fornecer um serviço de excelência e valor para os clientes e Parceiros e atrair, reter e desenvolver talentos, apostando na formação das equipas e atualizações constantes das tendências dos mercados e das melhores práticas internacionais, o que permite estar sempre na vanguarda tanto nos serviços que prestam como na forma como o fazem.

A empresa 

Atualmente, a Passio conta com uma equipa de 53 colaboradores, sendo que uma parte destes está alocada a projetos nearshore.

A Passio trabalha com Parceiros líderes internacionais e analistas independentes internacionais em toda a Europa, pois acredita que “os Parceiros certos são a chave para a entrega de valor”.

Atualmente, os seus Parceiros em tecnologia são a Denodo (data virtualization), Datarobot (plataforma de automated machine learning), WhereScape (software de data warehouse automation & Big Data), Collibra (data intelligence), Snowflake (startup de data warehousing baseada em cloud) e Microsoft.

Ao longo dos anos, a Passio tem promovido a vinda a Portugal de vários especialistas, como Christopher Bradley, Presidente da DAMA UK e DMA, Mike Ferguson, Managing Director da Intelligent Business Strategies Limited e Rick Van Der Las, Fundador da R20/Consultancy, seja para seminários ou cursos.

O que leva a maioria dos clientes da Passio a investirem com a empresa é a procura por soluções como real-time information, real-time business intelligence, estratégia IT & data warehousing, auto machine learning.

Quando questionada sobre o balanço da evolução do negócio, Tânia Espinheira garante que “a nossa faturação tem crescido de forma continua ao longo da nossa existência, em 2019 a faturação foi de 1,9 milhões de euros”. 

Recomendado pelos leitores

Gfi adquire Informática El Corte Inglés
NEGÓCIOS

Gfi adquire Informática El Corte Inglés

LER MAIS

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia
NEGÓCIOS

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia

LER MAIS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19
NEGÓCIOS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.