2015-6-08

NEGÓCIOS

Dez tendências empresariais para 2016

A CIOnet identificou dez tendências que se irão impor dentro de um ano: cinco tendências para modelos de negócio empresariais e cinco para modelos de negócio de consumo.

Dez tendências empresariais para 2016

Baseado na recolha de dados primários da rede de CIOs/CTOs e compilação de estudos, a CIOnet apresenta agora as dez tendências que, acredita, prometem grandes mudanças a partir de 2016, tanto do ponto de vista da estratégia digital e como do negócio.

“Nunca se falou tanto sobre a importância da inovação nas empresas e de se promover uma cultura da inovação para propiciar uma experiência superior ao consumidor. A necessidade de inovar nas empresas já é assumida como premissa para tudo o resto, e cada vez mais, os conceitos de inovação, tecnologia e criação de valor se fundem”, aponta Rui Serapicos, Managing Partner da CIOnet Portugal.

Modelos de Negócio B2B
Software Define Anything (SDx) – arquitetura emergente baseada em software que interliga dispositivos muito diferentes entre redes e plataformas.
Data Science as a Service (DSaaS) – abordagem exclusiva de análise de dados em formato SaaS.
Wearables in the Field (WiF)– dispositivos computacionais com funcionalidades para equipas de exterior.
Internet of Nano Things (IoNT) – redes de nano objetos que contêm tecnologia para comunicar, sentir e interagir com estados internos e ambiente externo.
3D Corporate Printings – impressão tridimensional com funcionalidades corporativas.

Modelos de Negócio B2C
Location-Prompted Promotions (LPP) – promoções em retalho baseadas na localização do consumidor.
Mobile Health (MH) – arquiteturas, sistemas e dispositivos de suporte a pacientes remotos ou monitorização baseada em smartphones e wearables.
Interactive Window Shopping (IWS) – integração de tecnologias interativas com experiência de consumidor no retalho físico.
Mood Sensite Tech (MST) – tecnologia de recolha, processamento e predição de comportamentos com base nas emoções dos consumidores.
Dronevertising - Publicidade baseada em drones e microcâmaras.
Hiperconneted Vehicles – veículos de transporte privado ou coletivo customizados em função das necessidades (comunicação, informação, colaboração) do cidadão, consumidor e utilizador.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.