2018-11-09

NEGÓCIOS

CUF confia infraestrutura à NextBITT

A NextBITT será assim o fornecedor da solução de gestão de ativos (“assets & facilities management”) da rede CUF, da José de Mello Saúde, num projeto que deverá ficar pronto até ao final de 2018

O projeto inclui o fornecimento da solução da NextBITT para o conjunto das unidades de saúde CUF, que inclui oito hospitais, um instituto e nove clínicas e a gestão de um total de cerca de 20.000 ativos físicos, nalguns casos com monitorização em tempo real.

A escolha da solução da NextBITT, deveu-se ao facto de a CUF considerar que esta entrega flexibilidade e facilidade de utilização, mantendo ao mesmo tempo uma total fiabilidade dos dados, o que é extremamente importante para o ambiente hospitalar em que será implementada.

O facto de ser uma solução baseada na cloud e a forma como se irá integrar com o ERP (SAP) do Grupo, nomeadamente ao nível da gestão de stocks, imobilizado e gestão de workflow, foi outro ponto que pesou a favor da NextBITT, que foi escolhida em concurso com outras empresas.

Miguel Salgueiro, partner da NextBITT e responsável pela área de desenvolvimento de negócio da empresa, salientou, por seu lado, o facto de este negócio ter surgido após um “concurso muito disputado e muito exigente, que incluiu visitas a clientes e reuniões com fornecedores do cliente”.

O projeto agora aprovado irá usar a tecnologia NextBITT para monitorizar e gerir edifícios das unidades hospitalares e clínicas bem como um total de mais de 20 mil equipamentos: cerca de 12 mil de infraestrutura (eletricidade e iluminação; sistemas de ar condicionado; deteção e combate a incêndios, limpeza, etc.), e cerca de oito mil equipamentos de eletromedicina – desde pequenos termómetros até grandes sistemas de ressonância magnética.

Através desta solução serão geridas inspeções e executadas operações de manutenção corretiva, manutenção preventiva e calibrações. No caso de equipamentos críticos e/ou em locais de difícil acessibilidade, serão usadas etiquetas NFC que irão interagir com equipamentos móveis.

TAGS

cuf nextbitt

Recomendado pelos leitores

AWS anuncia quatro novos recursos para aplicações IoT
NEGÓCIOS

AWS anuncia quatro novos recursos para aplicações IoT

LER MAIS

Dualinfor celebra vinte anos com Parceiros e clientes
NEGÓCIOS

Dualinfor celebra vinte anos com Parceiros e clientes

LER MAIS

Decopharma escolhe Inovflow para implementação Primavera Eye Peak
NEGÓCIOS

Decopharma escolhe Inovflow para implementação Primavera Eye Peak

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.