2023-3-20

NEGÓCIOS

Advertorial

Crise energética – O fator crítico dos data centers

Miguel del Moral, Channel Sales Director Southern Europe in Vertiv, fala sobre os temas atuais nos data centers e as ferramentas para ajudar os gestores

Crise energética – O fator crítico dos data centers

Miguel del Moral, Channel Sales Director Southern Europe na Vertiv

A crise energética está a ser sentida com particular gravidade pelos consumidores intensivos - como é que isto está a ter impacto no sector do data center?

A crise energética está a ser muito complicada, e todos nós consumidores estamos a sofrer em maior ou menor medida as suas consequências, mas sem dúvida, que os data centers são um dos setores mais afetados devido ao elevado consumo de energia que necessitam para o seu funcionamento.

Dada a importância desta situação, a sua evolução a médio prazo prevê-se que continue a piorar, e assim os fabricantes de data centers devem trabalhar continuadamente para introduzir tecnologias que reduzam este tipo de consumo. Na Vertiv, já o estavamos a fazer, mas agora é cada vez mais primordial.

Por sorte, esta crise energética não está a atrasar a construção de novos data centers, que atualmente estão em plena expansão em Portugal e Espanha, e onde os grandes clientes necessitam de implentar em tempo recorde os seus enormes data centers.

Com que desafios se deparam os Parceiros de Canal?

Os nossos parceiros de Canal têm muitos desafios pela frente, uma vez que os consumidores exigem cada vez mais soluções que os permitam estar conectados de forma rápida e eficaz. O Edge Computing é uma realidade, e os nossos parceiros têm de oferecer soluções que vão ao encontro das necessidades dos seus clientes.

Neste caminho não estão sós, a Vertiv tem o compromisso de guiá-los, propondo soluções e produtos essenciais para que possam dar respostas aos seus clientes e disponibilizando ferramentas que tornem o seu trabalho mais simples.

Algumas dessas ferramentas são:

- Vertiv Solution Designer & Product Selector Tool

- Vertiv Partner Locator Tool

- Marketing Automation Tools

- Vertiv™ XR App

- Virtual and Augmented reality tools

Têm ainda ao seu dispor uma série de descontos dentro do programa Deal Registration, ao registarem uma oportunidade na nossa plataforma.

Os desafios são muitos, mas graças aos diferentes programas de incentivos disponíveis, podem usufruir de recompensas pelo seu trabalho mediante pontos que podem trocar por produtos disponíveis no catálogo on-line da Vertiv:

  • Vertiv Incentive Program (VIP)
  • Vertiv Incentive Program+ (VIP+)
  • e-VIP Program
  • Vertiv Individual Incentive Program (i-VIP)

2023 será um ano chave para consolidar a evolução dos parceiros de Canal em Portugal.

Como é que as tecnologias de gestão e automatização da energia ajudam a responder a estes problemas?

Sabemos que o setor está a evoluir rapidamente e cada vez mais a necessidade de acesso a dados e análises é maior, tendo isto em conta, sabemos da importância que ambas, quer a gestão de energia, quer a automatização têm no dia-a-dia, uma vez que melhoram a produtividade e a eficiência dos recursos disponíveis ao gerar resultados mais rápidos e em solucionar os desafios de IT.

Para além da otimização do consumo de energia, como podem estas soluções ajudar os gestores dos data centers a melhorar as suas operações?

Através da automatização uma vez que ajuda os gestores de centros de dados a simplificar vários processos de rotina, tais como a configuração de dispositivos e a actualização, em vários locais Edge situadas fora do centro de trabalho.

Como é que a Vertiv ajuda os Parceiros a alcançar uma maior eficiência nos data centers dos seus clientes?

Sem dúvida que investir em tecnologia é uma das chaves para os ajudar. O crescimento do consumo de dados é exponencial e na mesma medida conseguir centros de dados altamente eficientes.

Graças ao nosso departamento I+D, somos pioneiros nas tecnologias mais avançadas, o que nos torna um fabricante de referência no sector de data center. Isto é demonstrado pelos contínuos avanços em soluções e tecnologias que lançamos para o mercado, os novos productos, e as interessantes melhorias em produtos que estão já em comercialização.

Outro fator decisivo é o acompanhamento que a Vertiv dá aos seus parceiros em todas e qualquer necessidade que tenham durante o processo de transformação digital dos seus clientes.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e Vertiv

TAGS

Vertiv

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Airbus desiste de compra de unidade de cibersegurança da Atos
NEGÓCIOS

Airbus desiste de compra de unidade de cibersegurança da Atos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.