2021-3-11

NEGÓCIOS

Parceiro do Mês

“Criar soluções para transformar ideias em sucessos”

A consultora tecnológica Evonic tem como principal objetivo a entrega de soluções inovadoras e serviços que coloquem as tecnologias de informação ao serviço dos objetivos de negócio

“Criar soluções para transformar ideias em sucessos”

A Evonic nasce em 2017, concretizando a aposta do Grupo RIS2048 na inovação. Esta é uma organização dedicada ao desenvolvimento de soluções e serviços de consultoria orientados às novas necessidades das tecnologias de informação.

A Evonic apresenta-se ao mercado com uma oferta centrada na transformação de postos de trabalho, automação, soluções de virtualização, DevOps-ready IT e cloud híbrida, entre outras valências.

“Foi o ano da grande transformação digital, levando a um crescimento quer ao nível de volume de trabalho, quer ao nível de novos projetos e oportunidades para a Evonic”, refere Patrícia David, Sales & Marketing Manager, acrescentando ainda que foi necessário reforçar a equipa da Evonic ao longo do ano para garantir que todos os clientes fossem apoiados adequadamente, mantendo assim uma relação próxima com os mesmos.

O fator de diferenciação de uma organização como a Evonic passa pelo elevado nível de certificações técnicas da sua equipa de especialistas que fazem com que atinja junto dos principais fabricantes com quem trabalha, também níveis de certificação altos, destacando-se o nível de Parceria técnica como é o caso das certificações Platinum da HPE e da Veeam e Enterprise Solutions Provider da VMware.

Atualmente, esta é uma organização que conta com 15 colaboradores exclusivos no universo Evonic, sendo que no Grupo RIS2048 são mais 125 colaboradores distribuídos pelas cidades de Lisboa, Porto, Aveiro e Angola.

A Evonic atingiu um volume de faturação na ordem dos 9,5 milhões de euros no ano de 2020, ascendendo o volume de negócios do grupo RIS2048 a 28 milhões de euros.

O caminho

Em 2021, o Grupo RIS2048/Evonic voltou a ser premiado no HPE Partner Summit, repetindo o sucesso atingido em 2019 e conquistando o Prémio de Parceiro do Ano 2020 da HPE Portugal.

Devido ao trabalho realizado em equipa dedicado à entrega de soluções HPE no mercado português, esta distinção foi atribuída à RIS2048/Evonic pelo terceiro ano consecutivo, sendo complementada com três prémios adicionais:

  • HPE Parceiro Aruba 2020 – pela entrega de soluções Wi-Fi e NAC;
  • HPE Parceiro Hardware 2020 – pela entrega de soluções computing;
  • HPE Parceiro Pointnext Services 2020 – pela distinta execução de serviços “HPE Branded”, também pelo terceiro ano consecutivo.

“Criar soluções para transformar ideias em sucessos” é o lema da empresa, refere Nuno Antunes Silva, CEO da Evonic. “Os clientes acreditam na nossa capacidade de resposta e no facto de querermos criar soluções”, sublinha.

O Grupo RIS2048/Evonic é atualmente Enterprise Solution Provider da VMware, sendo que no programa de Parceiros da VMware, para além da Master Competency, são ainda reconhecidos atualmente por cinco competências adicionais: Server Virtualization, Desktop Virtualization, Hyper-Converged Infrastructure, Management Automation, VMware Cloud on AWS.

Os vExperts são selecionados pela VMware pela sua dedicação à tecnologia VMware, com participação ativa na comunidade e mérito reconhecido, sendo que existem apenas 46 em todo o mundo e a Evonic é o único vExpert Pro em Portugal na equipa de soluções.

Missão e objetivos

Apesar de não pretender descurar as componentes de inovação, a Evonic garante que existem três grandes focos para o ano de 2021: consolidar as transformações de 2020, garantir a segurança do novo local de trabalho distribuído, e maximizar a capacidade de negócio online.

“É necessário conseguir fazer chegar a oferta e a experiência aos clientes, para que se mantenham as ligações, os resultados e a presença consistente nestes períodos de adversidade, até ultrapassarmos juntos este desafio com sucesso”, garante Patrícia David.

“A nossa missão é entregar soluções inovadoras e serviços de alta qualidade que coloquem as tecnologias de informação ao serviço dos objetivos de negócio”.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.