2017-9-05

NEGÓCIOS

Commvault volta a integrar Quadrante Mágico para soluções empresariais de backup e recuperação

A Gartner voltou a nomear, pelo sétimo ano consecutivo, a Commvault como líder do Quadrante Mágico, na categoria de Soluções de Backup e Recuperação para Centros de Dados

De acordo com o relatório, a Gartner proporciona análise e avaliação sobre os “fabricantes líderes de soluções de backup para centros de dados que oferecem uma ampla gama de capacidades de disponibilidade, das mais tradicionais às mais inovadoras”.

O novo relatório sublinha também que "muitas empresas estão dispostas a adotar novas tecnologias e produtos de outros fornecedores de backup e mostram inclusivamente uma maior intenção de mudar completamente de fornecedor para satisfazer melhor as suas crescentes necessidades de nível de serviço, requisitos técnicos e simplicidade na gestão”.

A Commvault estabeleceu-se no mercado da gestão de dados ao abordar diretamente as necessidades evolutivas de backup e recuperação de dados das empresas, com soluções que lhes permitem migrar os seus dados para a cloud.

“Pensamos que este reconhecimento da Gartner vem ratificar, de novo, a nossa estratégia de inovação e serviço ao cliente pelo sétimo ano consecutivo e é uma boa notícia tanto para a Commvault como para os seus clientes e parceiros”, afirma N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. “Acreditamos que o facto de as nossas soluções serem muito mais simples de utilizar e capazes de proporcionar uma magnífica experiência de utilização, em conjunto com um modelo de preços competitivo e flexível para nossa potente e completa plataforma de dados, está a impulsionar a nossa liderança. Estamos convencidos de que as nossas capacidades de automatização e portabilidade de dados e a nossa funcionalidade sem precedentes na cloud posicionaram a Commvault como o líder em projetos de migração para a nuvem. Quero agradecer aos nossos colaboradores, parceiros e clientes a sua paixão, inovação e execução, que nos permitiram oferecer soluções não só para casos de uso clássicos, como também como uma arma eficaz na batalha contra o ransomware, no cumprimento de leis como o GDPR e na gestão de grandes volumes de dados”.

Os requisitos de backup e recuperação de dados das empresas continuam a evoluir rapidamente à medida que os dados são cada vez mais essenciais para o êxito na economia digital, os ataques de ransomware aumentam tanto em volume como em sofisticação, e as empresas aceleram a sua migração para a cloud.
Efetivamente, de acordo com a Gartner, e, Em 2021, 50% das empresas atualizarão ou substituirão por completo a sua aplicação de backup atual, em comparação com o que implementaram em princípios de 2017.

Em 2020, 30% das grandes empresas utilizarão snapshots e backup para além da recuperação operacional (por exemplo, para recuperação de desastres, desenvolvimento e testes, DevOps, etc.), contra os menos de 15% registados no início deste ano, revela a analista de mercado. No mesmo ano, o número de empresas que utilizará a cloud como destino para o backup deverá duplicar.

Recomendado pelos leitores

Novo update gratuito para Windows 10 já disponível
NEGÓCIOS

Novo update gratuito para Windows 10 já disponível

LER MAIS

Realidade digital, sistemas cognitivos e blockchain: as tendências mais disruptivas, segundo a Deloitte
NEGÓCIOS

Realidade digital, sistemas cognitivos e blockchain: as tendências mais disruptivas, segundo a Deloitte

LER MAIS

Rumos anuncia pós-graduação em segurança informática e proteção de dados
NEGÓCIOS

Rumos anuncia pós-graduação em segurança informática e proteção de dados

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 47 Maio 2018

IT CHANNEL Nº 47 Maio 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES