2017-9-29

NEGÓCIOS

Commvault junta-se ao programa Cisco Solutions Plus

Embora tenham já colaborado no passado, este é o primeiro acordo de distribuição entre as duas empresas. Ao juntar-se ao Cisco Solutions Plus, a Commvault Data Platform passará a estar disponível na Lista de Preços Global da Cisco

Commvault junta-se ao programa Cisco Solutions Plus

O volume e tipos de dados existentes nas empresas já ultrapassaram todos os limites imaginados ao longo da última década, ao ponto de 90% dos dados que hoje em dia existem no mundo terem sido criados apenas nos últimos dois anos. A cada minuto, a Uber reserva 45.787 viagens; o Spotify adiciona 13 novas músicas; fazem-se 456 mil tweets; publicam-se 46.740 fotos na Instagram; são feitas 3,6 milhões de pesquisas no Google e editadas 600 páginas no Wikipedia. E como o mundo está cada vez mais conectado através da IoT, as previsões são de que os dados continuem a crescer cada vez mais nos próximos anos.
 
Este fluxo constante de dados deixa às empresas de todos os tamanhos a tarefa de lidar com os desafios da sua gestão, como: onde armazenar o enorme volume de dados, como geri-lo e analisá-lo ou como mitigar os riscos associados às falhas de segurança. Fazer frente a estes desafios requer uma solução robusta de gestão de dados que possa proteger os dados das diferentes ameaças, que permita administra-los de forma flexível e fiável, tanto em sistemas on-premise como na cloud, e que ofereça automatização e capacidades basadas em políticas para escalar de forma simples sempre que se tiver que processar o fluxo contínuo de dados.
 
Por este motivo, a Commvault juntou-se ao programa Cisco Solutions Plus como parte de uma estratégia de longo prazo no sentido de mitigar estes desafios no data center e na cloud. Com a plataforma de dados da Commvault disponível na lista de preços global da Cisco, será mais simples para as empresas de todo o mundo adquirir e implementar estas soluções.

Ao alargar a sua aliança com a Cisco e seus Parceiros de data center, a Commvault quer simplificar aos clientes a adoção das soluções num stack unificado que visa melhorar a proposta da gama de soluções para data center da Cisco.

“Este acordo surge como um passo natural. Estamos a tornar mais simples para os clientes a adoção das melhores soluções e a Cisco é um fabricante importante para o centro de dados de muitos dos nossos clientes”, refere David Benito, diretor de canal da Commvault para a Iberia. “Além disso, também estamos a facilitar o trabalho dos revendedores que temos em comum com a Cisco, e são muitos. A proteção de dados como porta de entrada para a cloud tornou-se num motor de crescimento para a equipa de centro de dados da Cisco, o que nos torna mais capazes de atacar workloads específicas”.
 
Embora a adição da Commvault à Lista de Preços Globais de Cisco seja um marco significativo para os clientes e revendedores da Cisco, esta não é a primeira vez que ambas as empresas se associam, já que há poucos meses, a Commvault se juntou à Cisco e à Pure Storage para proporcionar suporte de proteção de dados para FlashStack, uma solução de infraestrutura convergente que combina o mais recente em computação, rede e hardware de armazenamento.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.