2018-7-10

NEGÓCIOS

Commvault e Lucidworks juntam-se para disponibilizar inovações em inteligência artificial e machine learning

A parceria entre as duas empresas tem como objetivo proporcionar às organizações análise e gestão inteligente dos dados para melhorar a gestão da informação, mitigar riscos e dar maior agilidade ao negócio

Commvault e Lucidworks juntam-se para disponibilizar inovações em inteligência artificial e machine learning

A convergência da inteligência artificial com as capacidades de backup e proteção de dados permitirá às organizações acelerar a análise da informação através dos seus ativos de dados, o que irá gerar uma experiência inteligente que tirará partido do conhecimento para ganhar em termos de produtividade, governabilidade da informação, mitigação dos riscos e agilização do negócio.

As empresas de hoje atravessam uma autêntica tempestade perfeita. A adoção da cloud e da virtualização veio contribuir para o crescimento exponencial dos dados através de um número cada vez maior de dispositivos, que necessitam de ser protegidos para manter a resiliência do negócio. Com o crescimento a ritmo acelerado dos dados desestruturados, a sua complexidade e volume escondem muitas vezes um potencial de valor que permanece latente ou um risco significativo. As inovações em IA, machine learning, processamento de linguagem natural e pesquisa são agora a forma mais eficaz de extrair um valor ótimo e uma visão dos dados à escala, podendo ajudar a impulsionar a transformação digital.

As soluções da Commvault proporcionam capacidades recolha, indexação e armazenamento de dados, seja em forma de backup, arquivos ou diretamente a partir das localizações de origem. Ao integrar estas capacidades com a inteligência artificial e machine learning da Lucidworks, as empresas podem descobrir e analisar conteúdo crítico através das fontes de dados, quer estas estejam em instalações locais ou na cloud. A integração também proporcionará um fluxo constante de informação enriquecida para os dados da Commvault, dando mais contexto e significado aos dados geridos.

“As nossas inovadoras capacidades em IA, machine learning e pesquisa cognitiva são um complemento perfeito para ampliar a oferta de analítica da Commvault e a sua plataforma de dados. Desta forma, ofereceremos aos clientes um ambiente de TI perfeitamente afinado para as empresas modernas dos dias de hoje”, afirma Will Hayes, CEO da Lucidworks. “Com a integração da tecnologia da Lucidworks no software da Commvault, os utilizadores obterão informação valiosa dos seus dados para tomar melhores decisões estratégicas para o negócio, ao mesmo tempo que contarão com a tranquilidade de saber que a sua infraestrutura de TI está protegida e em constante aprendizagem para melhorar os processos internos e aumentar a eficiência”.

A Commvault e a Lucidworks planeiam trabalhar em novos produtos que utilizarão a inteligência artificial para ajudar a identificar e reparar os dados sensíveis, aplicar políticas de informação e automatizar os fluxos de trabalho, para permitir e reforçar as políticas e processos de dados. Isto permitirá aos clientes colmatar lacunas nos procedimentos e eliminar as múltiplas ferramentas tipicamente associadas às diversas fases de consolidação dos dados, administração da informação e gestão de riscos.

“Estamos muito satisfeitos poder podermos ampliar a nossa visão e compromisso com a proteção de dados com inovações em IA que proporcionarão aos nossos clientes uma potente simplicidade para dirigir as suas estratégias corporativas”, sublinha N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. “Com este acordo, seremos capazes de expandir as nossas capacidades de analítica baseadas nas inovadoras tecnologias de inteligência artificial e machine learning da Lucidworks integradas na Commvault Data Platform. Como oferta combinada, permitiremos às empresas aproveitar progressivamente os seus dados como ativo estratégico ao colocar em marcha a sua transformação digital, gerindo os riscos e obtendo os resultados desejados com um melhor acesso à informação adequada”.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.