2018-6-21

NEGÓCIOS

Commvault e Alibaba Cloud formam parceria

O acordo estratégico entre as empresas proporcionará soluções de gestão de dados avançadas, para a cloud híbrida, com o objetivo de fazer frente aos desafios dos dados com segurança e eficiência

A Alibaba Cloud está entre os três fornecedores IaaS mais importantes do mundo, de acordo com a Gartner e, como indica ainda a IDC, é um dos maiores fornecedores de serviços na cloud pública da China, tendo sido o quarto player global no mercado IaaS por receitas em 2017.

De acordo com a IDC, o big data e analytics, a mobilidade e a cloud são os principais impulsionadores do crescimento das organizações, sendo que 49% das multinacionais citam a disponibilidade e a visibilidade dos dados como responsável por um rendimento de negócio significativamente melhorado. Significa, portanto, que os dados se reafirmam como um ativo chave para as empresas.

No entanto, as regulamentações complexas e o ritmo acelerado das mudanças nas necessidades comerciais ameaçam o êxito das organizações que embarcam na sua viagem de transformação digital.

O acordo entre a Commvault com Alibaba Cloud permitirá às empresas mover os seus dados para a cloud com mais facilidade. As empresas contarão com capacidades de computação e de processamento de dados da Alibaba Cloud, administradas através da plataforma de gestão de dados unificada da Commvault.

"A combinação estratégica entre a liderança da Commvault em backup, recuperação e transferência de dados para, a partir de e entre nuvens e as forças da Alibaba Cloud proporcionará aos clientes soluções de dados na cloud escaláveis e seguras, ao mesmo tempo que apoiará a aceleração das transformações digitais em todo o mundo", comenta Owem Taraniuk, vice-presidente de Alianças Mundiais e Desenvolvimento de Mercado da Commvault. "O acordo entre a Commvault e a Alibaba assenta as bases do nosso compromisso inquebrantável de oferecer soluções otimizadas para que os nossos clientes possam tirar proveito do poder e dos benefícios de uma estratégia de múltiplas nuvens para uma abordagem de proteção de dados e disaster recovery moderna".

Os clientes da Alibaba Cloud de todo o mundo podem contar com suporte técnico avançado em todas as etapas da sua migração para a cloud, garantido por especialistas em dados da Commvault, tanto equipas de engenharia como em suporte ao cliente.

“Estamos entusiasmados por participar nesta parceria estratégica com a Commvault e dotar os nossos clientes de capacidades avançadas de computação na cloud e administração de dados. A transformação digital é o novo ponto de referência para as empresas num panorama cada vez mais competitivo, e os dados são o núcleo desta viagem. À medida que a cloud continua a ser a coluna vertebral da economia digital atual, a Alibaba Cloud e a Commvault comprometem-se a oferecer tecnologias inovadoras para responder aos desafios cada vez maiores em armazenamento, processamento, administração e proteção de dados”, afirma Dajiang Han, diretor de Alianças Globais na Alibaba Cloud.

Recomendado pelos leitores

“Hoje, existe a certeza de que a segurança não é um custo, mas sim um investimento”
NEGÓCIOS

“Hoje, existe a certeza de que a segurança não é um custo, mas sim um investimento”

LER MAIS

Primavera destaca-se pela relação transparente com os seus Parceiros
NEGÓCIOS

Primavera destaca-se pela relação transparente com os seus Parceiros

LER MAIS

HP diz
NEGÓCIOS

HP diz "não" à Xerox

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.