CHANNEL ON

05 JUN 2025 • Lisboa, Montes Claros

Garanta já o seu lugar!

00dias
00horas
00minutos
00segundos

Marta Quaresma Ferreira em 2025-5-20

BIZ

Parceiro do Mês

“Colocamos o cliente no centro de tudo: a sua realidade é o ponto de partida; os seus desafios são o nosso objetivo”

Com o lema “simplify your business. Together”, a Brighten desenvolve o seu trabalho em estreita Parceria com fabricantes e integradores

“Colocamos o cliente no centro de tudo: a sua realidade é o ponto de partida; os seus desafios são o nosso objetivo”

Jorge Carvalho, Managing Director da Brighten Consulting

A Brighten Consulting apresenta-se ao mercado com o propósito de “simplificar a complexidade dos negócios através da tecnologia”, começa por introduzir Jorge Carvalho, Managing Director da Brighten Consulting.

“Em Portugal, a Brighten é reconhecida como um Parceiro de referência na área de Enterprise Resource Planning, mais concretamente nas tecnologias SAP e Sage X3, com projetos em empresas líderes nos setores da Indústria, Logística, Energia, Saúde, Retalho e Serviços Profissionais”, explica o diretor.

A empresa tem escritórios em Portugal e na Alemanha e uma equipa de mais de 130 colaboradores. A nível internacional, a organização tem uma presença crescente na Alemanha, através da Brighten GmbH, com serviços de nearshore e implementação de serviços Sage para PME.

Objetivos que norteiam o negócio

Com o lema “simplify your business. Together”, a sua missão passa por apoiar os clientes na resolução dos desafios reais dos seus setores, com as soluções tecnológicas mais ajustadas a cada realidade.

“Na Brighten, colocamos o cliente no centro de tudo: a sua realidade é o ponto de partida, os seus desafios são o nosso objetivo. A nossa abordagem é colaborativa, próxima e orientada a resultados”, reforça Jorge Carvalho.

O “profundo conhecimento do negócio e da tecnologia” permite à organização recomendar “a solução mais adequada a cada desafio”. “Mais do que fornecedores, somos Parceiros. Procuramos relações de Parceria de longo prazo, baseadas na confiança, na escuta ativa e na superação contínua”, frisa.

Evolução e linhas estratégicas do negócio

A Brighten encerrou 2024 com um volume de negócios de 9,4 milhões de euros, o que equivale a um crescimento superior a 17% face a 2023. Mais de metade do volume de negócios – cerca de 60% – teve origem no mercado europeu.

A estratégia, refere o Managing Director, “passa por crescer com base na especialização setorial e em soluções que respondem aos desafios específicos de cada indústria e às reais necessidades dos nossos clientes”.

A nível nacional, a empresa tem procurado consolidar-se junto dos seus principais Parceiros tecnológicos, em especial para PME, com consultores especializados num conjunto de setores.

No caso do setor dos Serviços Profissionais, a aposta é numa “solução SYB – Professional Services Edition, uma solução pré-configurada, baseada na tecnologia SAP S/4HANA Cloud Public Edition, que permite digitalizar, integrar e otimizar os processos de gestão de projetos, recursos e operações financeiras, assegurando uma adoção acelerada, assente nas melhores práticas da indústria”.

Parceiros e escolhas dos clientes

O trabalho da Brighten desenvolve-se em Parceria com fabricantes e integradores. Para além da “forte relação” com a SAP e a Sage, a organização colabora também com empresas tecnológicas e especialistas em áreas complementares, como Business Intelligence e automação (UiPath) e com uma rede ativa de cerca de dez Parceiros nacionais e internacionais, orientados a produto e serviço.

Hoje, afirma Jorge Carvalho, os clientes procuram “soluções que combinem robustez funcional com rapidez de implementação”. Entre as soluções mais procuradas da Brighten encontra-se o SAP S/4HANA Cloud Public Edition, pensado para empresas de média dimensão e com elevada complexidade de negócio; o Sage X3, com destaque para a verticalização para Indústria Alimentar, Retalho e Logística; e o SYB – Professional Services Edition, uma solução aceleradora para empresas de serviços profissionais.

Na visão de Jorge Carvalho, “Portugal vive atualmente uma fase de consolidação digital. As empresas estão cada vez mais conscientes da importância de investir em soluções integradas, mas ainda enfrentam desafios ao nível da escassez de talento e falta de incentivos concretos à inovação”. Ainda assim, o Diretor acredita que existe “uma nova geração de decisores mais orientada para resultados e aberta a novas formas de trabalhar”.

Recomendado pelos leitores

Apagão Ibérico: Data Centers e Internet Fixa mostraram grande Resiliência
BIZ

Apagão Ibérico: Data Centers e Internet Fixa mostraram grande Resiliência

LER MAIS

Cisco anuncia novo vice-presidente de global sales
BIZ

Cisco anuncia novo vice-presidente de global sales

LER MAIS

Westcon-Comstor lança SOC com tecnologia Cisco XDR para Parceiros da EMEA
BIZ

Westcon-Comstor lança SOC com tecnologia Cisco XDR para Parceiros da EMEA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 117 MAIO 2025

IT CHANNEL Nº 117 MAIO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.