2018-10-02

NEGÓCIOS

Collab amplia rede de Parceiros em 2018

Rede de parceiros da Collab aumentou 35% nos primeiros seis meses do ano, uma taxa que acelerou no segundo trimestre com um aumento de 45%

Com sede em Lisboa, a Collab está a crescer devido ao aumento da procura pelas suas soluções em cloud contact center e cloud IP PBX. As empresas procuram a atualização dos seus sistemas de comunicação corporativa, implantar centros de contacto multicanal e utilizar novas tecnologias – como chatbots e bots vocais. De acordo com a Collab, há também um aumento na procura de projetos de Gamification e frontends integrados ao CRM.

Durante os primeiros seis meses do ano, a rede de parceiros da Collab aumentou 35%, uma taxa que acelerou no segundo trimestre com um aumento de 45%.

“A Collab nunca tinha implantado sistemas ativos num número tão elevado de clientes em apenas um trimestre”, diz Pedro Rodrigues, administrador executivo da Collab. “Estes resultados refletem o incrível esforço das nossas equipas, não só em Lisboa, mas um pouco por todo o mundo”.

Para prestar suporte aos novos clientes, a Collab utiliza um mix híbrido de nuvens públicas e privadas, com base no seu próprio serviço, o Nubitalk, e diferentes serviços de cloud fornecidos por parceiros internacionais. A maioria dos novos clientes está localizada na América Latina, Europa e Ásia.

“Entre os novos clientes, está um dos maiores fornecedores de telecomunicações da Europa, que entrou em operação com o nosso sistema num grande país da Europa Central no último trimestre”, revela Pedro Rodrigues. “Sabemos que será difícil acelerar o ritmo de aquisição de clientes e, ao mesmo tempo, garantir a máxima satisfação, mas tenho 100% de confiança de que a motivação e o compromisso das nossas equipas e parceiros possibilitarão atingir essa meta”.

Alguns segmentos estão mais interessados do que outros quando se trata de otimizar e atualizar os seus contact centers. Os novos mercados emergentes da Collab são Saúde e Cosméticos (incluindo produtos farmacêuticos e de consumo), Serviços Públicos (serviços postais e fornecedores de energia elétrica), Empresas de media e Marketing Digital.

“Estamos muito otimistas para o resto do ano 2018, que está prestes a tornar-se um ano recorde em SaaS”, refere Pedro Rodrigues.

Recomendado pelos leitores

Princípio de Peter comprovado - promovemos pessoas até ao seu grau de incompetência?
NEGÓCIOS

Princípio de Peter comprovado - promovemos pessoas até ao seu grau de incompetência?

LER MAIS

Escassez de profissionais - desafios de recrutar em IT e a importância de reter talento
NEGÓCIOS

Escassez de profissionais - desafios de recrutar em IT e a importância de reter talento

LER MAIS

TP-Link Portugal anuncia crescimento de 25%
NEGÓCIOS

TP-Link Portugal anuncia crescimento de 25%

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 51 Outubro 2018

IT CHANNEL Nº 51 Outubro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.