2018-10-02
Rede de parceiros da Collab aumentou 35% nos primeiros seis meses do ano, uma taxa que acelerou no segundo trimestre com um aumento de 45%
Com sede em Lisboa, a Collab está a crescer devido ao aumento da procura pelas suas soluções em cloud contact center e cloud IP PBX. As empresas procuram a atualização dos seus sistemas de comunicação corporativa, implantar centros de contacto multicanal e utilizar novas tecnologias – como chatbots e bots vocais. De acordo com a Collab, há também um aumento na procura de projetos de Gamification e frontends integrados ao CRM. Durante os primeiros seis meses do ano, a rede de parceiros da Collab aumentou 35%, uma taxa que acelerou no segundo trimestre com um aumento de 45%. “A Collab nunca tinha implantado sistemas ativos num número tão elevado de clientes em apenas um trimestre”, diz Pedro Rodrigues, administrador executivo da Collab. “Estes resultados refletem o incrível esforço das nossas equipas, não só em Lisboa, mas um pouco por todo o mundo”. Para prestar suporte aos novos clientes, a Collab utiliza um mix híbrido de nuvens públicas e privadas, com base no seu próprio serviço, o Nubitalk, e diferentes serviços de cloud fornecidos por parceiros internacionais. A maioria dos novos clientes está localizada na América Latina, Europa e Ásia. “Entre os novos clientes, está um dos maiores fornecedores de telecomunicações da Europa, que entrou em operação com o nosso sistema num grande país da Europa Central no último trimestre”, revela Pedro Rodrigues. “Sabemos que será difícil acelerar o ritmo de aquisição de clientes e, ao mesmo tempo, garantir a máxima satisfação, mas tenho 100% de confiança de que a motivação e o compromisso das nossas equipas e parceiros possibilitarão atingir essa meta”. Alguns segmentos estão mais interessados do que outros quando se trata de otimizar e atualizar os seus contact centers. Os novos mercados emergentes da Collab são Saúde e Cosméticos (incluindo produtos farmacêuticos e de consumo), Serviços Públicos (serviços postais e fornecedores de energia elétrica), Empresas de media e Marketing Digital. “Estamos muito otimistas para o resto do ano 2018, que está prestes a tornar-se um ano recorde em SaaS”, refere Pedro Rodrigues. |